Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    PM de Sergipe recebe dois mil revólveres doados pelo Governo do Paraná

    há 15 anos

    Nos próximos dias, o arsenal da Polícia Militar de Sergipe será reforçado por mais dois mil revólveres calibres 38 e 357. Todas as armas estão em boas condições de uso e foram doadas pelo Governo do Paraná, depois que a Polícia Militar daquele Estado padronizou a pistola calibre 40 para a tropa. O armamento será distribuído nas unidades operacionais da corporação sergipana, reforçando as rondas, especialmente no interior.

    O comandante da PM, coronel Magno Silvestre, apresentou os revólveres na manhã desta quarta-feira, 17, no Quartel do Comando Geral, em Aracaju. Ele verificou a carga, composta por mais de 70 caixas, e aprovou o estado de conservação do material bélico. "Todas as armas passaram por inspeção minuciosa de nossos armeiros e serão liberadas para o uso nas ruas depois de receberem o brasão do Estado", disse. Segundo o coronel, o reforço no armamento da PM permitirá que a corporação tenha mais condições de dar segurança ao cidadão.

    Na oportunidade, também foram apresentadas 48 pistolas calibre 40 doadas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) à PM de Sergipe. Todas as armas são novas, fabricadas pela Imbel, e têm o mesmo modelo utilizado atualmente pela Força Nacional de Segurança Pública. Assim como os revólveres, elas também serão distribuídas visando dar maior poder de resposta à corporação.

    "A meta do Governo de Sergipe é também padronizar a pistola calibre 40 ao longo dos próximos anos, assim como o colete e outros equipamentos para todos os policiais. Enquanto isso, vamos buscar medidas que nos dêem melhores condições de trabalho. Por isso, convidamos membros das nossas associações de classe para comprovarem que as armas adquiridas têm plena condição de uso", reforçou Magno.

    Participaram da solenidade oficiais do Estado Maior da Corporação, comandantes de Batalhões e Companhias e presidentes de entidades de classe, como Caixa Beneficente da PM, Associação de Oficiais Militares, Associação de Subtenentes e Sargentos e Associação de Praças Militares de Sergipe. Todos manusearam os equipamentos e verificaram as condições de uso.

    Viagem

    Os revólveres Taurus e Rossi foram embarcados na última quinta-feira, 11, em Curitiba (PR). O material foi doado pelo governador Roberto Requião ao chefe do Estado Maior, coronel João Oliveira, e o chefe da Seção de Patrimônio, tenente-coronel Carlos Ornellas, que representaram o comando da PM na ocasião. Os armamentos chegaram a Sergipe na manhã da sexta-feira, 12, em mais de 70 caixas.

    "O Paraná já está conseguindo trocar todos os revólveres da PM por 10 mil pistolas e teve autorização do Exército para repassar essas armas para outros Estados. Sergipe saiu na frente e conseguiu duas mil unidades, enquanto Amapá e Alagoas conseguiram mil cada um", explicou o coronel Ornellas. Ele adiantou que serão priorizados os batalhões de policiamento ostensivo no interior do Estado com o novo armamento.

    • Publicações888
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pm-de-sergipe-recebe-dois-mil-revolveres-doados-pelo-governo-do-parana/412255

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)