Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
29 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Polícia apreende 77 pássaros da fauna silvestre brasileira em São Sebastião do Paraíso (MG)

    Nesta segunda-feira dia 21 de abril, a PM de Meio Ambiente deslocou a região rural do Santana, município de São Sebastião do Paraíso/MG, para atender uma denúncia anônima sobre de captura e comércio de aves da fauna silvestres brasileira. Os militares chegaram a um sítio de propriedade de R.L.C, 33 anos, e verificou que ele é criador de pássaros com registro junto ao IBAMA.

    Durante a fiscalização, os militares verificaram que, na residência do autor, havia vários pássaros anilhados e alguns sem anilha. Diante dos fatos, os militares iniciaram uma intensa busca no sítio que culminou na localização de mais alguns pássaros, que estavam em uma residência vizinha, onde mora o genitor do autor e ainda, em uma das paredes dessa residência, foram localizados 02 (dois) alçapões devidamente preparados para captura de pássaros. Os militares encontraram um total de 77 (setenta e sete) pássaros da fauna silvestre brasileira, onde 16 (dezesseis) pássaros estavam sem anilha e 61 (sessenta e um) anilhados, foi necessário o apoio de militares da Polícia Militar de São Sebastião do Paraíso/MG para apoio no transporte dos pássaros até a Delegacia de Polícia Civil. Ainda, durante a fiscalização, a PM avistou na varanda da residência de R.L.C, 03 (três) redes de emalhar, petrecho proibido, uma vez que o autor não possui autorização, sendo autuado com multa no valor de R$ 1.401,22 (um mil quatrocentos e um reais e vinte e dois centavos) pela guarda das redes de pesca.

    O autor, R.L.C, foi preso por manter em cativeiro e caçar aves da fauna silvestre, sem licença. A multa pela infração ficará sob responsabilidade do IBAMA e pode chegar a mais de R$ 30.000,00 (trinta mil reais), e ainda, R.L.C. pode perder o registro de criador.

    Nota da Redação: Manter animais silvestres aprisionados e caçá-los é considerado crime ambiental somente se o tutor não tiver licença. Apesar de pessoas serem multadas diariamente por "posse" ilegal de aves, esses animais são vendidos normalmente em pet shops, dentro de gaiolas onde permanecem por toda sua vida.

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações147
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/policia-apreende-77-passaros-da-fauna-silvestre-brasileira-em-sao-sebastiao-do-paraiso-mg/117346864

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)