Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Polícia Civil faz operação contra milícia que agia em vários bairros do Rio

    Publicado por Agência Brasil
    há 7 anos

    O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Divisão de Homicídios da Polícia Civil realizam uma operação hoje (22) para cumprir 31 mandados de prisão preventiva e 45 de busca e apreensão contra denunciados que fazem parte de uma milícia que atua em diversos bairros da zona oeste da capital fluminense, como Campo Grande, Santa Cruz e Santíssimo, e também em municípios como Itaguaí e Mangaratiba, além de Niterói e São Gonçalo.

    Os 31 integrantes da milícia foram denunciados pelo Ministério Público por organização criminosa. A operação recebeu o nome de Marvel, porque a nova liderança é rival da antiga, comandada pelo miliciano Ricardo Teixeira da Cruz, o Batman, que está preso em uma penitenciária federal fora do Rio. Quando ele liderava a milícia, o grupo era conhecido como Liga da Justiça.

    De acordo com o MP, a milícia coagia moradores e comerciantes a pagarem por suposta proteção, além de controlar a venda de botijões de gás e prestar serviços de TV a cabo e de internet de forma ilegal, praticar roubos de automóveis e receptar veículos roubados e clonados e, ainda, extorquir empresas para que pudessem transitar e realizar suas entregas nas áreas dominadas pela organização criminosa.

    Segundo a investigação, a milícia é responsável por espancamentos, sequestros, torturas e homicídios qualificados, em plena luz do dia e em locais de grande aglomeração de pessoas. De acordo com a denúncia, as vítimas da violência seriam pessoas que eventualmente teriam se recusado a se submeter às regras impostas pela organização criminosa ou que pudessem levar ao conhecimento das autoridades os crimes praticados pelos milicianos.

    O líder da milícia é Wellington da Silva Braga, conhecido como Didi ou Eco, que ainda não foi preso. Ele assumiu o controle da organização após a morte do irmão, Carlos Alexandre da Silva Braga, o Carlinhos Três Pontes, morto em confronto com a polícia.

    Edição: Juliana Andrade
    • Publicações90686
    • Seguidores337
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações149
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/policia-civil-faz-operacao-contra-milicia-que-agia-em-varios-bairros-do-rio/523773888

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)