Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Polícia Democrática e Direito à Segurança é tema de diálogo promovido pelo MPF no Rio de Janeiro

    Atividade discutirá reformas institucionais na segurança pública a partir das recomendações formuladas pela Comissão Nacional da Verdade e pela Comissão da Verdade do RJ. Inscrições seguem até 28/11

    há 8 anos
    Nos dias 1 e 2 de dezembro, o Rio de Janeiro irá sediar mais uma rodada de "Diálogos Públicos – Ministério Público e Sociedade – Polícia Democrática e Direito à Segurança".

    O encontro reunirá membros dos Ministérios Públicos, profissionais de segurança pública, parlamentares, organizações de defesa dos direitos humanos e familiares de vítimas violência estatal para debater estratégias que permitam compatibilizar um modelo de polícia democrática, a promoção do direito à segurança pública e o respeito aos direitos dos profissionais da área, tendo como marco recomendações formuladas pela Comissão Nacional da Verdade em relação às reformas institucionais na segurança pública.O diálogo é uma realização do Ministério Público Federal (Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão), Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Instituto Sou da Paz e Núcleo de Estudos de Violência da USP e Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rio de Janeiro (OAB-RJ).A atividade é gratuita e tem vagas limitadas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do evento.Diálogos Públicos - Ministério Público e Sociedade - Polícia Democrática e Direito à SegurançaData/Hora: 1 e 2 de dezembro, das 8h45 às 18hLocal: Auditório do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro - Avenida Marechal Câmara, 370 - 9º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJInformações e programação Saiba mais – Em março deste ano, o diálogo Ministério Público e Sociedade foi realizado em São Paulo e reuniu mais de 200 participantes, entre procuradores e promotores de Justiça, defensores públicos, policiais civis e militares, representantes de organizações da sociedade civil, pesquisadores e profissionais de segurança pública. As reflexões resultaram em uma série de recomendações para a superação dos altos índices de violência, da ineficácia do sistema de justiça, da letalidade estatal e da vulnerabilidade do profissional de segurança pública.Acesse aqui a carta de conclusão da rodada de São Paulo.

    • Publicações37267
    • Seguidores712
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações49
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/policia-democratica-e-direito-a-seguranca-e-tema-de-dialogo-promovido-pelo-mpf-no-rio-de-janeiro/408070976

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)