Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024

Polícia Federal suspende greve e fica à disposição da Justiça Eleitoral em Roraima

há 12 anos

Uma comissão da Polícia Federal em Roraima, que representa cerca de 70 servidores, entre agentes, escrivães e papiloscopistas, compareceu na última sexta-feira (28), na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), para ficar à disposição da Justiça Eleitoral. Em greve há mais de 50 dias, a categoria acredita que garantir o direito do cidadão ao exercício livre do voto é mais importante que suas reivindicações.

No entanto, o presidente do Sindicato dos Policiais Federais em Roraima (Sinpofer), Luiz Barroso, afirma que as negociações junto ao Governo Federal continuam em Brasília. Eles reivindicam a reestruturação da carreira e o reconhecimento de suas atribuições como de nível superior.

Na análise da presidente do TRE, desembargadora Tânia Vasconcelos Dias, o retorno das atividades dos policiais federais significa que não há causa pessoal que esteja à frente de um bem maior: a democracia.

"Todos devem se unir nesse momento que se exige do cidadão a escolha dos nossos representantes. Achei digna a postura da categoria no sentido de interromper a greve e voltar aos trabalhos para garantir a lisura do pleito", ressaltou a presidente do TRE.

  • Publicações14554
  • Seguidores286450
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações44
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/policia-federal-suspende-greve-e-fica-a-disposicao-da-justica-eleitoral-em-roraima/100101608

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)