Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Polícia não pode fazer busca em lixo sem mandado judicial, diz corte dos EUA

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 5 anos

    O Tribunal Superior de Oregon, nos EUA, reformou jurisprudência do estado, de quase 50 anos, ao decidir que os cidadãos têm “interesse à privacidade” no lixo que colocam na calçada para coleta. Isso significa que a polícia não pode fazer busca no lixo de um suspeito, mesmo depois de ele ter sido coletado pelo caminhão.

    Segundo a corte, os cidadãos têm uma expectativa razoável de que, após colocarem seu lixo em recipientes apropriados para coleta, ninguém, nem mesmo a polícia ou os coletores de lixo, podem remexê-lo com o propósito de encontrar provas de atividades ilícitas, sem mandado judicial.

    “Em nosso entendimento, a maioria dos cidadãos consideram seu lixo privado e que é totalmente inapropriado que outras pessoas – vizinhos curiosos, ex-cônjuges, empregadores, oponentes em ação judicial, jornalistas ...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores11018
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/policia-nao-pode-fazer-busca-em-lixo-sem-mandado-judicial-diz-corte-dos-eua/709167152

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)