Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Policiais Militares se casam no TJRJ

    Oitenta casais participaram de audiências de conversão de união estável em casamento na manhã dessa sexta-feira, dia 13 de novembro, no Fórum Central. O evento é resultado de uma ação social do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), em parceria com a Polícia Militar.

    A juíza Raquel de Oliveira, coordenadora do projeto Casamento Comunitário, recebeu os casais no Auditório Antônio Carlos Amorim. “Hoje, vocês darão um passo muito importante. Além de todos os direitos que o casamento garante, há também o efeito psicológico. A família se sente mais forte; os filhos, mais seguros”, disse.

    O coronel Joseli Cândido da Silva, comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM), concorda com a magistrada. “Pela natureza do serviço, o policial acaba sendo bastante ausente do convívio familiar. O casamento reforça os laços e, consequentemente, traz um impacto positivo para a autoestima. Tendo segurança familiar, acredito que o policial poderá prestar melhor serviço à sociedade”.

    Os familiares dos PMs compareceram em peso à solenidade. A menina Ana Beatriz era só sorrisos ao acompanhar os pais, Rogério José e Cristiane Souza. “A Bia está muito feliz. Nós temos uma base familiar forte. E a iniciativa é importante também para facilitar o acesso aos direitos”, acredita Cristiane. “A profissão é muito perigosa, infelizmente temos que estar preparados para o pior. Então, é importante adquirir essa estabilidade e garantir nossos direitos”, disse Priscila Santos, que se casou com o PM Glauco Valga.

    Participaram das audiências, como voluntários, os juízes André Souza Brito, Keyla Blank, Daniela Brandão, Jane Carneiro, Florentina Bruzzi, Regina Helena Fábregas e Mirian Tereza Castro. Também estiveram presentes o coronel Márcio Oliveira Rocha, comandante do 2º BPM; o coronel Rogério Figueiredo, comandante do 18º BPM; o tenente-coronel Marcos Borges, comandante do 17º BPM, o tenente-coronel Fausto Castro, sub-comandante do 16º BPM; o major Otta Henrique, sub-comandante do 5º BPM; o major Marcos Menaget, sub-comandante do 3º BPM; o tenente-coronel Antônio Marcos dos Santos, comandante do 41º BPM; o coronel Joseli Cândido da Silva, comandante do 23º BPM; e o tenente-coronel Luiz Carlos Telles.

    MG/ SAF

    • Publicações12259
    • Seguidores1244
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações463
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/policiais-militares-se-casam-no-tjrj/255679894

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)