Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Policial militar é condenado por prática de tortura

    A pedido do Ministério Público do Maranhão, o policial militar Levy José Trindade de Oliveira foi condenado a quatro anos, quatro meses e 15 dias de reclusão, em regime fechado, por crime de tortura. A pena inclui também a perda do cargo de policial militar. O réu recorreu da sentença.

    O requerimento da prisão foi feito pela 1ª Promotoria Especializada no Controle Externo da Atividade Policial. A sentença foi proferida, em janeiro de 2013, pelo juiz Luis Carlos Dutra dos Santos, da 6ª Vara Criminal da Comarca de São Luís. O Ministério Público do Maranhão tomou conhecimento da sentença neste mês de maio.

    O soldado da PM Levy de Oliveira cometeu tortura, com ofensas, chutes e golpes de cassetete, contra três pessoas, na madrugada do dia 9 novembro de 2003, em frente a uma casa noturna da periferia de São Luís.

    Diante das provas levantadas (cópia de sindicância e laudos médicos) o Ministério Público do Maranhão ofereceu Denúncia baseada na Lei 9.455/1997, que reza sobre crimes e torturas.

    Redação: CCOM - MPMA

    • Publicações4689
    • Seguidores19
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/policial-militar-e-condenado-por-pratica-de-tortura/100538742

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)