Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Política Judiciária: TRF-3ª Região amplia métodos de conciliação

    Publicado por COAD
    há 12 anos

    Publicada no Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal Regional Federal da 3ª Região desta terça-feira (15/5) a Resolução nº 288/2012, que amplia o Programa de Conciliação da Justiça Federal para oferecer aos jurisdicionados métodos consensuais de soluções de controvérsias, como a conciliação e a mediação, inclusive na fase pré-processual, visando estimular a rápida solução dos conflitos.

    O texto corrobora o disposto na Resolução CNJ nº 125/2010, que dispõe sobre a Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesses no âmbito do Poder Judiciário, em especial, os artigos 7º e 8º, que tratam dos Núcleos Permanentes de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania. Ressalta-se que a tentativa de resolução de conflitos, em quaisquer de seus métodos, recai sobre todas as matérias passíveis de solução consensual. O texto retroage os efeitos ao dia 11 de maio de 2012.

    A íntegra da Resolução nº 288/2012 encontra-se disponível no site.

    FONTE: Equipe Técnica ADV

    • Publicações40292
    • Seguidores1094
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/politica-judiciaria-trf-3-regiao-amplia-metodos-de-conciliacao/3118240

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)