Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Portel Extração ilegal de madeira é alvo de ação do MP

    Por: Assessoria de Imprensa

    O Promotor de Justiça de Portel, Franklin Lobato Prado, propôs ação civil pública para a cessação imediata da retirada de madeira do município, praticada ilegalmente por Antônio Aparecido Chico Estefanuto, que desmatou, explorou e armazenou madeira sem autorização do Ibama, através de corte de árvores e ateamento de fogo.

    Foram desmatados cerca de 6.000 metros cúbicos de madeira, das espécies: faveira, tauari, angelim, maçaranduba, muiracatiara, tatajuba, louro vermelho e outros.

    A área em que o crime era praticado é considerada de preservação permanente, pela presença de florestas e outras formas de vegetação natural. Entre os muitos danos causados pela exploração ilegal da madeira, estão o assoreamento, a erosão do solo, desmatamento e mortandade de animais.

    Caso condenado, Antônio Estefanuto tem por obrigação recuperar e indenizar os danos causados, sob pena de multa diária de R$ 510,00, e ainda, o prazo de 120 dias para restaurar as condições primitivas da vegetação, solo e corpos d'àgua.

    • Publicações4994
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações69
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/portel-extracao-ilegal-de-madeira-e-alvo-de-acao-do-mp/2072838

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)