Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    PPS pontua crimes de responsabilidade como razão para impeachment

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 8 anos
    Assista ao vivo


    O líder do PPS, deputado Rubens Bueno (PR), disse que é evidente que a presidente perdeu a confiança do povo brasileiro, com aprovação de menos de 10% da população. Além disso, ele voltou a defender que a abertura de créditos suplementares por decreto presidencial, sem autorização do Congresso Nacional, é suficiente para a punição da presidente Dilma Rousseff. “Não por acaso o PT lá atrás foi contra a Lei de Responsabilidade Fiscal, porque já previa que não deveria respeitá-la”, disse.

    Da mesma forma, a deputada Eliziane Gama (PPS-MA) frisou que a Lei de Responsabilidade Fiscal foi criada para frear governos irresponsáveis, e é por essa lei que o governo atual será terminado antecipadamente. “Além das mentiras no período eleitoral, o governo fez uso de ardis para continuar gastando dinheiro que não existia durante o período eleitoral”, acusou.

    O deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP) disse que o momento atual exige um governo de reconstrução nacional. Para ele, o governo atual destruiu as bases da estabilidade da economia brasileira. Com a manipulação dos preços dos combustíveis, comprometeu o futuro da Petrobras. “E decretou a total improvisação e incapacidade na gestão de políticas públicas”, avaliou.

    O deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA) se disse triste com o momento por que passa a democracia brasileira. Ele frisou que seu partido sempre esteve ao lado da luta pela democracia, mas é preciso se insurgir contra um governo que, em sua opinião, fez ruir as conquistas sociais dos últimos 20 anos. Sobre o argumento de que se trata de um golpe, ele exemplificou com pedidos de impeachment feitos pelo PT contra os presidentes Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso. “Agora eles estão dizendo que é golpe um instrumento que usaram quase 50 vezes no passado”, disse.

    Para o deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA) é óbvio que houve crime de responsabilidade com os decretos orçamentários sem autorização do Legislativo, e com as pedaladas fiscias. “Mas a presidente também é acusada de crimes de corrupção sim, e vai responder por eles depois de ser retirada”, disse.

    Mais informações a seguir

    Acompanhe a transmissão ao vivo também pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube

    Reportagem – Marcello Larcher
    Edição – Natalia Doederlein

    A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'

    • Publicações97724
    • Seguidores268378
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pps-pontua-crimes-de-responsabilidade-como-razao-para-impeachment/325404380

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)