Pra que servem os rankings jurídicos?
Por Bruno Pedro Bom - Bacharel em Direito pela PUC/SP. Publicitário pela ESPM/SP. MBA em Gestão Empresarial pela FGV/SP. Fundador e presidente da BBDE Comunicação. Gerente de Marketing do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP).
Devido às restrições do nosso mercado, eles se tornaram uma das principais fontes de reputação para advogados e escritórios. Com um trabalho dedicado há décadas, os rankings têm se aprimorado, crescido ano após ano e angariaram popularidade com diversos públicos.
O principal motivo para buscar aparecer nos rankings ou melhorar sua posição é a captação de negócios do seu escritório. Afinal, se uma empresa imparcial e especializada o coloca acima de seus concorrentes diretos, você terá uma clara vantagem competitiva em uma concorrência por um novo cliente.
Em alguns escritórios, a busca pelas melhores posições é tão importante que isso faz parte do sistema de remuneração dos profissionais e impulsiona o crescimento na carreira.
Mas existem diversos outros aspectos que fazem os rankings serem essenciais para o setor, por exemplo:
- Positivação e fortalecimento de marca;
- Reconhecimento e endosso comercial;
- Visibilidade midiática;
- Captação e retenção de talentos;
- Possibilidade de ativações de marketing;
- Novas parcerias.
Gostaria de alavancar a imagem do seu escritório através dos Rankings? Entender quais os melhores Diretórios para o seu objetivo? Me manda um e-mail no bruno.b@bbde.com.br
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