Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Prefeito de São Paulo vê limites legais na internação compulsória de dependentes de crack

    Publicado por Agência Brasil
    há 11 anos

    Flávia Albuquerque

    Repórter da Agência Brasil

    São Paulo O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, disse hoje (11) que sua administração deverá respeitar o que a legislação existente diz sobre a internação compulsória de usuários de droga, principalmente crack. Para Haddad, os acompanhamentos da família e Justiça são fundamentais para que não se cometa nenhum abuso de autoridade.

    Sem o consentimento da família e sem autorização judicial, estaremos ferindo os direitos fundamentais. Há uma legislação que não proíbe, em alguns casos admite, mas isso tem que ter as cautelas necessárias, disse o prefeito, após a posse do secretário municipal de Direitos Humanos, Rogério Sottili.

    Haddad ressaltou que a prefeitura estará disponível para parcerias com o governo estadual caso seja solicitada, ao comentar termo de cooperação técnica que o governador Geraldo Alckmin assina nesta tarde com o Tribunal de Justiça, o Ministério Público e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para dar andamento a projeto de recuperação de dependentes químicos na região central da cidade.

    Quando questionado sobre ser contra ou a favor da internação compulsória, o secretário Rogério Sottili disse que sua pasta trabalhará no sentido de respeitar a vontade dos usuários de drogas, criando condições para que elas possam sair da situação em que estão. Devemos incentivar outro tipo de política, que valorize a promoção dos direitos dessas pessoas e que ofereça serviços públicos de apoio. O uso de força não resolve em nenhuma situação.

    Edição: Davi Oliveira

    Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

    • Publicações90686
    • Seguidores337
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/prefeito-de-sao-paulo-ve-limites-legais-na-internacao-compulsoria-de-dependentes-de-crack/100285147

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)