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17 de Junho de 2024
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    Presidência alinha ações administrativas no TJSP

    há 4 anos

    Reuniões mensais não excluem o contato diário.

    O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, conforme se dispôs a fazer mensalmente, reuniu-se, na sexta-feira (6), com os secretários das oito secretarias (Administração e Abastecimento; Magistratura; Gestão de Pessoas; Judiciária; Orçamento e Finanças; Presidência, Primeira Instância e Tecnologia da Informação) e com os diretores de Planejamento e Controle Interno para alinhamento das ações desenvolvidas em todas as áreas.

    A reunião, de caráter breve frente à complexidade administrativa que envolve o Poder Judiciário estadual – e no estilo objetivo do presidente Pinheiro Franco – faz com que todos que atuam junto à Presidência fiquem cientes dos progressos e das eventuais dificuldades que permeiam as questões administrativas condizentes com os preceitos do art. 37 da CF/88. “Ouçamos o que cada um tem a dizer”, disse ele, salientando que todos tinham absoluta liberdade para opinar ou complementar informações.

    Os secretários Cláudia Regina Busoli Braccio Franco Martins (SPr), Rosana Barreira (Sema), Elisa Mitsiko Matsuse (SOF), Pedro Cristóvão Pinto (SGP), Fábio Makoto Tagliaferro Yokoyama (SPI), Adriano Teócrito Pissolatto (SAAB), Rosely Padilha de Sousa Castilho (STI) e Suliene Calefe dos Santos Chiconelli (SJ) e os diretores Carmen Giadans Corbillon (Deplan) e Renato Yoshinobu Kuba (DCI) expuseram o trabalho diário dos diversos setores, dados estatísticos e impactos orçamentários. Também falaram do clima organizacional, em especial em relação às dúvidas advindas da Reforma da Previdência, tanto no âmbito dos magistrados como dos servidores, da proposta orçamentária para este e para o próximo exercício com tempo de análise detalhada antes do envio ao Executivo. No âmbito de execução de atividades foram discutidas a implantação de novas Unidades Processamento Judicial (UPJs), o necessário controle de licitações e de obras, a especial atenção aos contratos a vencer, a expansão do táxi-móvel, a segurança predial e patrimonial, as melhorias e estabilização do Sistema de Automação da Justiça (SAJ), a Lei Geral de Proteção de Dados, a ampliação do uso de robôs e inteligência artificial, além da elaboração do planejamento estratégico e de indicadores de desempenho.

    O presidente Pinheiro Franco pediu que haja esforço concentrado para a eliminação do uso de papel, falou da necessidade de mais comunicação com a sociedade para que essa conheça o trabalho que é realizado, pediu a elaboração de pesquisa sobre a visão que o público interno tem do Judiciário e explicou que tem mantido contato mensal com o Poder Executivo para que exista um olhar mais objetivo em relação aos orçamentos dos próximos anos. “Se não houver serenidade não conseguiremos vencer as dificuldades”, disse ele não sem antes demonstrar o orgulho que sente em presidir o TJSP que tem pessoas comprometidas com resultados.

    Também participam da reunião – essa foi a 2ª do biênio – os juízes assessores da Presidência Fernando Antonio Tasso, João Baptista Galhardo Júnior e Rodrigo Nogueira (Gabinete Civil); Roger Benites Pellicani (Assuntos Jurisdicionais); Gustavo Santini Teodoro (Tecnologia da Informação); José Augusto Genofre Martins (Planejamento e Gestão); Juliana Amato Marzagão e Claudia Maria Chamorro Reberte Campaña (Contratos); Luis Augusto Freire Teotônio (Assuntos de Segurança Pública e Designação de Magistrados); e Alexandre Andretta dos Santos e Carlos Eduardo Lora Franco (Recursos Humanos).

    Comunicação Social TJSP – RS (texto) / KS (fotos)

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