Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Presidente da Amagis participa da posse de novos desembargadores do TJMG

    O presidente do TJMG, desembargador Herbert Carneiro, empossou hoje, 23, no cargo de desembargador os juízes Ronaldo Claret de Moraes , Ramom Tácio de Oliveira, Marcos Henrique Caldeira Brant e Amauri Pinto Ferreira. Os magistrados foram promovidos em sessão do Órgão Especial do TJMG realizada nesta quarta-feira, 22. O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, participou da cerimônia, que ocorreu no Salão do Órgão Especial e contou com a presença de juízes, desembargadores, familiares dos empossandos e outras autoridades.

    Após dar posse aos magistrados, Herbert Carneiro deu as boas-vindas a todos eles e destacou que a chegada dos novos desembargadores ao Tribunal foi precedida de uma vida profícua, que produziu importantes efeitos para o Judiciário e a sociedade. “Dizer boas-vindas não expressa somente o cumprimento ou mera cordialidade, mas reporta a uma travessia, e principalmente, ao mérito por ter chegado ao destino a que se propuseram”, afirmou.

    O presidente do TJMG destacou ainda que essa chegada não se constitui o fim do percurso, mas o início de um novo ciclo das atividades judicantes e motivo de honra para o Tribunal mineiro.

    Currículos

    Ronaldo Claret, promovido por critério de merecimento, vai ocupar a 10ª Câmara Cível. Veja aqui o currículo do magistrado.

    Ramom Tácio, promovido por merecimento, vai compor a 16ª Câmara Cível. Veja aqui o currículo do magistrado.

    Marcos Caldeira Brant, promovido por antiguidade, também vai compor a 16ª Câmara Cível. Veja aqui o currículo do magistrado.

    Amauri Pinto Ferreira, promovido por critério de antiguidade, vai ocupar a 17ª Câmara Cível. Veja aqui o currículo do magistrado.

    Presenças

    Diversas autoridades participaram da cerimônia de posse, entre elas, o 1º vice-presidente da Mesa da ALMG, deputado Lafayette de Andrada, representando o presidente da Casa, deputado Adalclever Lopes; o procurador de Justiça Márcio Eli de Andrade, representando o procurador-geral do Estado, Antônio Sérgio Tonet; o presidente do TJMMG, juiz Fernando Galvão; o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Geraldo Augusto de Almeida; o 2º vice-presidente do TJMG, desembargador Wagner Wilson Ferreira; o 3º vice-presidente do TJMG, desembargador Saulo Versiani Penna; o corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador André Leite Praça; a vice-corregedora-geral de Justiça, desembargadora Mariângela Meyer; os ex-presidentes do TJMG, desembargadores José Fernandes Filho e Joaquim Herculano Rodrigues; o presidente do TRE-MG, desembargador Geraldo Domingos Coelho; e o vice-presidente do TRE-MG e corregedor, desembargador Edgard Penna Amorim.

    • Publicações16585
    • Seguidores104
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações84
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-da-amagis-participa-da-posse-de-novos-desembargadores-do-tjmg/433361354

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)