Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Presidente Dilma agradece à classe por Projeto Bate Bola Contábil

    O presidente do Conselho Federal de Contabilidade, José Martonio Alves Coelho, entregou, na manhã desta quinta-feira (5), nas mãos da presidente Dilma Rousseff, um documento com informações sobre o Projeto Bate-Bola Contábil.

    A entrega ocorreu durante a 43º Reunião Plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), realizada no Salão Oeste do Palácio do Planalto. Durante a ocasião, a presidente Dilma agradeceu à classe contábil pela iniciativa.

    O presidente do CFC, Martonio Coelho, entregou Projeto do Bate-Bola Contábil à presidente Dilma Rousseff

    Idealizado pela Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), em parceria com o Ministério do Esporte e com o apoio do CFC e outras entidades, o Projeto tem como objetivo incentivar a correta prestação de contas de clubes de futebol.

    Para isso, foram realizadas palestras, em formato de talk show, em cidades-sedes da Copa (Cuiabá, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Recife, Fortaleza e São Paulo).

    As atividades tiveram início em abril deste ano e contaram com a participação de contadores, estudantes, autoridades e nomes do futebol brasileiro.

    A última cidade-sede a receber o Bate-Bola Contábil foi Brasília. O evento, realizado no auditório do CFC neste dia 5 de junho.

    Entre os temas debatidos estavam a contabilidade e entidades desportivas; governança e accountability em entidades desportivas; futebol e mercado de ações; esporte: criando valor à sociedade e futebol: uma parceria público-privada.

    “Além da entrega do documento, tivemos a oportunidade de fazer uma pequena explanação, por meio do colega contador Trevisan (Antoninho Marmo, membro do Conselho), sobre os objetivos do Bate-Bola Contábil”, afirmou o presidente José Martonio.

    Além dele e da presidente Dilma, participaram da reunião o ministro-chefe da Casa Civil e secretário-executivo do CDES, Aloizio Mercadante; a ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campelo; o ministro da Educação, Henrique Paim; e o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

    Na ocasião, o CDES divulgou um parecer sobre o tema da Mobilidade Urbana e apresentou o 5º Relatório “As desigualdades da Escolarização no Brasil”, produzido pelo Observatório da Equidade.

    Bate-Bola Contábil

    O Bate-Bola Contábil é uma iniciativa da Abracicon, com o apoio institucional do CFC e do Ministério do Esporte. O Projeto nasceu no inicio do ano e ganhou força após audiência com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, com a presidente da academia, a contadora Maria Clara Cavalcante Bugarim.

    Na oportunidade, o ministro destacou que os profissionais de contabilidade “têm, historicamente, um mercado grande a atingir e um serviço importante a prestar” e garantiu apoio da pasta ao Projeto.

    Para Maria Clara, a gestão de recursos e gestão contábil só podem ser feitas por um profissional da área. “A nossa ideia com o projeto é chamar a atenção dos profissionais e as empresas que precisam prestar contas para esse nicho de mercado, ao mesmo passo em que incentivamos a atualização do conhecimento”, afirmou.

    Fonte: CFC

    • Publicações1579
    • Seguidores8
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações108
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-dilma-agradece-a-classe-por-projeto-bate-bola-contabil/122600241

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)