Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Presidente do STF inaugura nova Livraria do Supremo

    há 5 anos

    O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, inaugurou, nesta quinta-feira (27), a nova Livraria do Supremo, localizada na entrada do Anexo I do Tribunal, um dos principais pontos de acesso ao STF. Toffoli lembrou que a livraria foi criada sob a presidência do ministro Gilmar Mendes, com o objetivo de disponibilizar ao público a Revista Trimestral de Jurisprudência. Desde então, o projeto se expandiu. Hoje oferece uma grande diversidade de produtos entre publicações editoriais e coletâneas. Além disso, preserva a memória institucional política e jurídica do STF também por meio do resgate da vida e da obra dos ministros, o catálogo de obras raras e o catálogo de composições do Plenário. O presidente destacou os livros em homenagem aos ministros Marco Aurélio e Celso de Mello, “que contribuem para reconstruir a história recente da Corte”.

    Toffoli destacou ainda que, desde a sua criação, em 24 de novembro de 2008, a livraria doou mais de 70 mil exemplares a instituições públicas, bibliotecas universitárias e órgãos do Estado e do Poder Judiciário. Quase 47 mil livros impressos foram vendidos e, desde junho de 2017, mais de 80 mil livros digitais foram baixados.

    Os produtos estão disponíveis para download gratuito em diferentes formatos, o que facilita o transporte e o armazenamento pelo usuário. Dentre os formatos disponíveis, o presidente destacou o audiolivro, importante ferramenta de acessibilidade. “É a Justiça ao alcance de todos”, frisou. “Tudo isso representa a coroação da Livraria do STF, que há mais de 10 anos entrega materiais institucionais de alta qualidade, prestando contribuição inestimável à sociedade”.

    Missão

    A Livraria do STF tem como missão divulgar a jurisprudência e a memória institucional da Corte. Ela oferece conteúdo digital gratuito e publicações impressas que podem ser adquiridas pelo público em geral. Além disso, comercializa souvenires do Tribunal como Constituições de bolso, cartões postais, blocos de anotações e calendários. A nova livraria passa a ser também o ponto final das visitas guiadas realizadas no Tribunal.

    SP/EH

    • Publicações30562
    • Seguidores629076
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações104
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-do-stf-inaugura-nova-livraria-do-supremo/725782350

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)