Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Presidente do Supremo suspende bloqueio do Whatsapp

    Publicado por Justificando
    há 8 anos

    Na tarde de hoje (19), o presidente do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski suspendeu o bloqueio do serviço do aplicativo de troca de mensagens Whatsapp, por considerar o ato "pouco razoável e proporcional". O pedido liminar, feito pelo PPS, foi encaminhado para o presidente da Corte devido ao período de recesso de julho no tribunal.

    Essa é a terceira vez que o serviço é suspenso no país. O bloqueio foi determinado pela juíza da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias (RJ) Daniella de Souza, que entendeu que o aplicativo descumpriu - mais uma vez - decisão judicial que obrigava a interceptação de mensagens trocadas pelo serviço em uma investigação criminal.

    O Facebook, no entanto, alegou que não poderia cumprir com o que foi estabelecido na decisão, vez que desde abril utiliza o sistema de criptografia pontaaponta, o que impede a interceptação das mensagens.

    Também na tarde de hoje, a empresa apresentou recurso na 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro contra a decisão da magistrada. Segundo a assessoria de imprensa do TJRJ, a decisão pode ser tomada ainda hoje pelo desembargador José Roberto Lagranha Távora.

    O funcionamento foi suspenso durante algumas horas do dia de hoje e o serviço deve voltar a funcionar após a notificação das operadoras de telefonia.

    • Sobre o autorMentes inquietas pensam Direito.
    • Publicações6576
    • Seguidores948
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-do-supremo-suspende-bloqueio-do-whatsapp/363243765

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)