Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Presidente do TJ analisa PEC que amplia para 75 anos aposentadoria do servidor

    há 15 anos

    A PEC que amplia em cinco anos o limite de idade para aposentadoria compulsória dos servidores públicos é tema de artigo do presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Raimundo Freire Cutrim, na edição de O Estado do Maranhão deste domingo, 28. A PEC 475-A tramita na Câmara dos Deputados, em Brasília.

    Em O direito de trabalhar , o presidente rememora o envelhecer sob contexto histórico, situa a idade como fator de experiência e ganho de conhecimento e considera preconceituosa e equivocada a teoria de que os que possuem acima de setenta anos estão inaptos ao trabalho

    Raimundo Cutrim também lembra exemplo da Corte Suprema dos Estados Unidos. Ali, cinco membros tem idade superior a setenta anos, dois deles com mais de oitenta anos.

    Confira em link abaixo a íntegra do artigo:

    • Publicações7622
    • Seguidores217
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-do-tj-analisa-pec-que-amplia-para-75-anos-aposentadoria-do-servidor/1469283

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)