Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Presidente do TJRJ conversa com magistrados e servidores do 8º Núcleo Regional em Mangaratiba

    O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, se reuniu, nesta sexta-feira, dia 25, com juízes e servidores do 8º Núcleo Regional (NUR), que reúne as comarcas dos municípios de Angra dos Reis, Itaguaí, Mangaratiba, Paraty, Rio Claro e Seropédica. O encontro aconteceu no Fórum de Mangaratiba, na região da Costa Verde, e faz parte da série de encontros promovidos pela administração do Poder Judiciário fluminense para estabelecimento de diálogo com os magistrados e serventuários, sobre os projetos e reivindicações das comarcas do interior do estado.

    Acompanhado da corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Augusta Vaz Monteiro, do presidente da Comissão de Segurança Institucional (Coseg), desembargador José Carlos Maldonado, de juízes auxiliares da Presidência e da Corregedoria-Geral, e de diretores-gerais do TJRJ, o presidente do TJRJ foi recebido pelo juiz dirigente do 8º NUR, Carlos Manuel Barros do Souto, e pelo diretor do Fórum de Mangaratiba, juiz Marcelo Borges Barbosa.

    “Esse encontro significa dar sequência a um compromisso da atual administração de visitar os núcleos regionais da Corregedoria no interior, e travar esse diálogo com os magistrados e com os servidores. Com isso, não só ouvimos as reivindicações, como também apresentamos os projetos e objetivos da administração, assim como as dificuldades que enfrentamos. Nem sempre conseguimos atingir nossas metas. Às vezes, o momento econômico ou político não favorece. O mais importante é manter aberto o canal de diálogo, de interação com os magistrados e servidores, principalmente ouvindo o que eles têm a dizer”, afirmou o presidente.

    Durante o encontro, juízes e servidores se manifestaram, apresentando propostas e sugestões em relação a temas como segurança no acesso às serventias, reformas nas instalações, distribuição de pessoal nas comarcas, promoção de magistrados e programa de incentivo à aposentadoria de servidores, entre outras questões.

    O juiz dirigente do 8º NUR, Carlos Manuel Barros do Souto, destacou a importância da visita afirmando que essa aproximação faz com que o Poder Judiciário do estado se fortaleça.

    “Essa visita nos traz dois sentimentos muito importantes. O primeiro é o do reconhecimento, demonstrando que a alta cúpula da administração não nos vê como mero dado estatístico, como um grupo de comarcas do interior que só consta no papel. E o segundo sentimento é o do diálogo, que também é uma necessidade humana essencial: ouvir e ser ouvido. Essa é uma marca da administração do presidente e também da corregedora-geral, que faz com que possamos nos manter cada vez mais unidos”, avaliou o juiz Carlos Manuel.

    O servidor Rafael dos Reis Carriço, encarregado pelo Juizado Especial Criminal da Comarca de Mangaratiba, também elogiou a iniciativa da direção do TJRJ em promover o diálogo com os magistrados e servidores.

    “O encontro foi muito positivo. É muito importante quando alguém da envergadura do presidente do Tribunal esteja próximo do servidor, ouvindo suas demandas. Mesmo com o sindicato nos representando, muitas vezes o servidor se sente isolado, não se sente ouvido e por isso, fora da administração. A partir do momento que esse diálogo se estabelece, essa proximidade faz com que o servidor se sinta fazendo parte dela, a partir do momento em que ele é ouvido e suas sugestões e críticas são consideradas”, afirmou Rafael.

    Participaram, ainda, da comitiva que acompanhou o presidente do TJRJ os juízes auxiliares da Presidência, Luiz Eduardo de Castro Neves e Luiz Marcio Victor Alves Pereira, o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral João Luiz Ferraz de Oliveira Lima e os diretores-gerais Gabriel Albuquerque (Gestão de Pessoal), Nilton Benevides (Engenharia), Francisco Matias (Segurança Institucional), Maurício Rebouças Freire dos Santos (Tecnologia da Informação) e Francisco Budal (Logística).

    JM/AB

    • Publicações12259
    • Seguidores1240
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações170
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-do-tjrj-conversa-com-magistrados-e-servidores-do-8o-nucleo-regional-em-mangaratiba/236101263

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)