Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Presidente do TRT/MS recebe prefeito de Campo Grande para discutir pagamento de funcionários terceirizados

    O Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, Desembargador João de Deus Gomes de Souza, recebeu o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, para discutir o pagamento dos salários de julho e das verbas rescisórias para cerca de 2.500 funcionários terceirizados contratados pelo Município através de convênios com a Omep (Organização Mundial pela Educação Pré-Escolar) e Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária). Os valores equivalem a cerca de R$ 25 milhões.

    O prefeito afirmou que pretende efetuar o pagamento imediato dos salários de julho e parcelar o valor das verbas rescisórias. "A prefeitura hoje não dispõe desse valor para pagar à vista. O que nos propomos é pagar o salário do mês trabalhado à vista e para aqueles que trabalharam dez, doze dias, a gente já daria um pouco da parcela da rescisão para que todos saiam com uma quantia razoável de dinheiro que caiba nos cofres do Município. Aí o restante, dependendo da arrecadação do Município, a gente vai quitando", esclareceu Marquinhos Trad.

    O Presidente do TRT/MS reforçou que o papel da Justiça do Trabalho é buscar a solução desses conflitos o mais rápido possível e que a conciliação é o caminho mais rápido para resolver a demanda. Participaram também da reunião o Vice-Presidente do TRT/MS, des. Nicanor de Araújo Lima; o Procurador-Geral do Município, Alexandre Ávalo Santana; e uma comissão formada por trabalhadores.

    Nessa segunda-feira (7), o Senalba-MS (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional de Mato Grosso do Sul) entrou com uma ação coletiva na 7ª Vara do Trabalho de Campo Grande pedindo a liberação de guias para o seguro desemprego e saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), além do recebimento integral das verbas rescisórias. O convênio da Prefeitura com as terceirizadas foi extinto no dia 28 de julho, por decisão judicial.

    • Publicações2222
    • Seguidores630446
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações72
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-do-trt-ms-recebe-prefeito-de-campo-grande-para-discutir-pagamento-de-funcionarios-terceirizados/485939157

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)