Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Presidente Inaldo Araújo leva função pedagógica e fiscalizadora do TCE a 140 mil ouvintes

    há 10 anos

    O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, conselheiro Inaldo da Paixão Santos Araújo, foi o entrevistado especial do Rádio Total, programa da emissora Santo Amaro FM (105,5) de maior audiência em toda a região do Recôncavo Baiano. Cerca de 140 mil ouvintes de Santo Amaro e municípios circunvizinhos tomaram conhecimento das atribuições e do papel fiscalizador do TCE, e ainda receberam informações de como exercer o controle social.

    Na mesma entrevista, o ouvidor da instituição, Paulo Figueiredo, mostrou como o cidadão, por meio da Ouvidoria, pode ajudar o TCE a fiscalizar os recursos aplicados pelos gestores públicos para que o dinheiro arrecadado por meio de impostos, taxas e contribuições retorne para a sociedade em forma de obras, bons serviços e políticas públicas eficientes. A entrevista contou ainda com a participação de Daniel Gomes Arruda, auditor da Corte de Contas, do assessor especial da Prefeitura de Santo Amaro, Braga Jamaica, e do assessor de comunicação do TCE, Marcos Navarro.

    Os entrevistados foram recebidos pelo radialista Edvan Carvalho, que, de forma descontraída, fez da entrevista um bate-papo muito esclarecedor sobre as funções do Tribunal. O presidente Inaldo Araújo deu destaque para os projetos da Casa que visam à aproximação com a sociedade, como o TCE em Campo e o Ouvidoria vai à Escola. Enfatizou ainda a importância da parceria entre as instituições e a sociedade para que todos, juntos, colaborem para um controle externo eficiente e uma sociedade mais justa. "Precisamos de ações mais efetivas de vários segmentos: a justiça, as instituições de controle, o Ministério Público, a imprensa, todos devem trabalhar em prol de uma sociedade melhor. Por isso estamos aqui. Para trazer esta mensagem aos ouvintes: só teremos uma sociedade melhor se os órgãos de controle e as instituições públicas buscarem a transparência e fizerem bem o seu trabalho a serviço do bem- estar social", afirmou o conselheiro presidente.

    • Publicações1811
    • Seguidores8
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-inaldo-araujo-leva-funcao-pedagogica-e-fiscalizadora-do-tce-a-140-mil-ouvintes/128514895

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)