Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Presidentes de CEJAs do Rio Grande do Sul deliberam futuras ações em prol da jovem advocacia gaúcha

    há 6 anos

    A Comissão Especial do Jovem Advogado (CEJA) da OAB/RS realizou o Colégio Estadual de presidentes, representantes e membros da comissão no último sábado (11), na Sala do Conselho da Ordem gaúcha. Durante o encontro, foram abordados os temas: morosidade do Judiciário, os honorários de correspondência, a publicidade irregular, a participação da jovem advocacia em eventos promovidos pelas CEJAs e projetos e temas relacionados à advocacia em início de carreira.

    O presidente da CEJA da OAB/RS, Antonio Zanette, ressaltou que o colegiado é importante para saber das questões e das agruras de cada CEJA do estado: “ Os pontos colocados em pauta por cada presidente ou representante de CEJA foram extremamente importantes. Sabemos da importância e da representação da comissão em cada subseção”, disse. Segundo Zanette, o trabalho tem sido feito com bastante sucesso: “Quero parabenizá-los e agradecer o apoio e dedicação de vocês. Tenho certeza de que alcançaremos mais objetivos se continuarmos com o trabalho em prol da jovem advocacia”, afirmou.

    Em relação à morosidade do Judiciário, Zanette frisou: “Queremos que todos tragam as questões de morosidade, para que possamos saber o que está acontecendo. Vamos propor soluções concretas e adequadas para essa questão”, enfatizou.

    O presidente da CEJA da subseção de Santana do Livramento, Alex Fabiano Gonçalves, reiterou a importância da atuação da comissão para as subseções também para a seccional gaúcha: “Temos que pensar no futuro da advocacia, porque, hoje, nós já somos a maioria. Temos que continuar tendo um olhar para projetar e trabalhar sempre em prol da jovem advocacia", comentou. A presidente da CEJA de Capão da Canoa, Ana Telesca, seguiu a mesma linha e lembrou que é essencial comentar com os colegas sobre a atuação da comissão: “É importante que vocês falem com a advocacia local sobre a nossa atuação e o que nós discutimos aqui”, lembrou.

    Estavam presentes ao Encontro: presidente da CEJA de Alvorada, Greice Kelly Rodrigues; Anderson Altini Baldasso, presidente da CEJA de Garibaldi/Carlos Barbosa; presidente da CEJA de Estrela, Roger Willian Bertolo; presidente da CEJA da subseção de Esteio, Fernanda Reis da Silveira; presidente da CEJA de Passo Fundo, Renan Antero Bernardi Duarte; presidente da CEJA de Osório, Vinicius Gonçalves Fich; José Arthur dos Santos, presidente da CEJA de Bagé; Felipe Borges de Oliveira, presidente da CEJA de Soledade; presidente da CEJA de Candelária, Juliana Gewehr; representante da CEJA de Canoas, Fabiana Xavier Pereira; Ana Carolina Martins Lisboa, presidente da CEJA de Canguçu; Matheus Bertaiolli Rodrigues, presidente da CEJA de Caxias do Sul; presidente da CEJA de Guaíba, Alan Rocha dos Santos; presidente da CEJA de Igrejinha, Wesley Lucas; presidente da CEJA de Lagoa Vermelha, Luis Fernando da Rosa; presidente da CEJA de Lajeado, Rodolfo Agostini; presidente da CEJA de Marau, Rafael Canon; presidente da CEJA, Cássia Gorgen de Não Me Toque; presidente da CEJA de Rio Grande, Rafael Gomes; representante da CEJA de Santa Cruz do Sul, Fernanda; presidente da CEJA de Santa Vitória do Palmar, Bianca Bittencout dos Santos; presidente da CEJA de Santo Ângelo, Renata Oliveira Leal; presidente da CEJA de Tapejara, Marília; presidente da CEJA de Taquara, Leonardo Knobloch; presidente da CEJA de Torres, Patrícia Schardosim Simão; presidente da CEJA de Tramandaí, Thiago Kury Rodrigues; presidente da CEJA de Vacaria, Rodrigo Toledo da Silva Rodrigues; representante da CEJA de São Leopoldo, Vilhiam Herzer dos Santos; presidente da CEJA da subseção de Taquari, Cassiane Silveira Lopes; e a membro da CEJA de Taquari, Ana Paula Alves Labres; e presidente da CEJA de Carazinho, Valentina Tombini; os representantes da CEJA de Pelotas, Denice Machado de Campos e Cássius Rodrigues Correa; o presidente da CEJA de Novo Hamburgo, Mateus Ellwznger.

    • Publicações18420
    • Seguidores69
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações131
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidentes-de-cejas-do-rio-grande-do-sul-deliberam-futuras-acoes-em-prol-da-jovem-advocacia-gaucha/611950002

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)