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24 de Maio de 2024
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    PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR: Funcionamento dos regimes é foco de cursos de educação previdenciária

    Objetivo é diminuir o baixo nível de cultura financeira e previdenciária da população

    há 7 anos

    Da Redação (Brasília) – A Secretaria de Previdência tem desenvolvido e apoiado ações com a perspectiva de fortalecimento da educação previdenciária com foco na inclusão e fidelização nos regimes previdenciários.

    Neste âmbito, a Subsecretaria de Previdência Complementar da Secretaria de Previdência tem ofertado, em parceria com várias entidades de previdência privada e de ensino, cursos voltados à educação em previdência complementar, com o objetivo de esclarecer sobre o funcionamento e potencialmente melhorar o nível de adesão e o fortalecimento da participação em planos de benefícios do segmento.

    A ideia é tentar minimizar os principais entraves ao crescimento da previdência complementar – o baixo nível de cultura financeira e previdenciária da população. O mais recente curso, realizado em 30 de agosto, teve como tema os “Aspectos Jurídicos Fundamentais da Previdência Complementar Fechada”.

    Com a cooperação da Universidade Corporativa da Previdência Complementar (UniAbrapp), os participantes puderam conhecer melhor sobre diversos temas e leis, como por exemplo, as diferenças entre Entidades Fechadas e Abertas, o histórico do sistema de previdência complementar, conceitos fundamentais, as diferenças entre PGBLs e VGBLs, tributação dos planos, dentre outros.

    O curso contou com 39 inscritos de diversas áreas da Secretaria de Previdência, da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público da União (Funpresp) e da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).

    Informações para a Imprensa

    (61) 2021-5009 e 2021-5109

    ascom.mps@previdência.gov.br

    Secretaria de Previdência

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    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/previdencia-complementar-funcionamento-dos-regimes-e-foco-de-cursos-de-educacao-previdenciaria/495844733

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