Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Primeira entrega de lixo eletrônico em 2017 somou 700kg de material

    O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) e as entidades parceiras do GISA (Grupo Interinstitucional de Cooperação Socioambiental) realizaram, na sexta-feira (7/4), a primeira entrega de lixo eletrônico de 2017. Os itens foram destinados à cooperativa de reciclagem Paulo Freire. As 16 instituições do grupo arrecadaram 700kg de material nesta edição da campanha, que promove o descarte seguro de lixo eletrônico e acontece a cada três meses.

    O recolhimento ocorreu entre os dias 27 de março e 6 de abril. A Justiça do Trabalho teve um ponto de coleta no Prédio-Sede do TRT-RS e outros três no Foro Trabalhista de Porto Alegre. Qualquer tipo de lixo eletrônico privado foi aceito, a exemplo de computadores, impressoras, monitores, celulares, scanners e teclados. A cooperativa Paulo Freire fará a separação dos diferentes materiais, que serão encaminhados para reciclagem ou reaproveitamento, garantindo a correta destinação final dos resíduos e a preservação do meio ambiente.

    É importante ressaltar que a campanha não se destinava ao lixo eletrônico das unidades judiciárias e administrativas da Justiça do Trabalho, pois esse procedimento segue regramento próprio para desfazimento de bens.

    GISA

    Fazem parte do GISA, além do TRT-RS, o Ministério Público, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, o Tribunal Regional Eleitoral, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, o Tribunal de Contas do Estado, o Tribunal de Justiça Militar, a Ajuris, a Procuradoria-Geral do Estado, a OAB/RS, a Procuradoria Regional da República, o Ministério Público de Contas, o Ministério Público do Trabalho, o Tribunal de Contas da União, a Escola Superior da Magistratura e a Escola Superior de Advocacia Pública.

    Na segunda foto ao lado, da esquerda para a direita, Mark Ramos Kuschick - Coordenador do Gisa e representante do TCE, Sandra de Barcelos Sarmento - 2ª Coordenadora do GISA e representante do MPE, Michele Gomes da Rosa - Servidora da DG (TRT), José Luis Cardoso da Silva - Representante da Cooperativa Paulo Freire.

    Fonte: Deborah Mabilde (Secom/TRT-RS)

    • Publicações6219
    • Seguidores630934
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/primeira-entrega-de-lixo-eletronico-em-2017-somou-700kg-de-material/448873764

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)