Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Primeira fase do Projeto Seccional Itinerante encerra em Taguatinga

    há 8 anos

    Brasília, 23/06/2016 – A primeira fase do Projeto Seccional Itinerante chegou ao fim, nesta quarta-feira (22), na região administrativa de Taguatinga. O projeto será retomado em agosto com muitas novidades para os advogados. Entre 14h30 e 19h, a advocacia que atua na cidade teve acesso a todos os serviços oferecidos na sede da OAB/DF, além da oportunidade de despachar assuntos diversos com o presidente Juliano Costa Couto e com o presidente da CAA/DF e da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência (Concad), Ricardo Peres.

    O presidente da Subseção de Taguatinga, Lairson Bueno, pontuou que o advento do Seccional Itinerante é fantástico para os advogados de Taguatinga e região em virtude de trazer a OAB para mais perto do advogado. “Demonstra, assim, sensibilidade e a possibilidade de sentir as demandas dos colegas. Acho muito bacana e vem de encontro às expectativas da OAB estar cada vez mais emanada com os advogados”.

    O presidente Juliano Costa Couto fez um balanço de todas as ações do projeto. “Em três meses, percorremos todo o Distrito Federal para estar mais perto do advogado. Conhecemos seus anseios, problemas e expectativas. É uma experiência que temos de levar adiante. Em agosto retomaremos o Seccional Itinerante com muitas novidades”.

    O evento aconteceu no Fórum Desembargador Antônio Melo Martins. A vice-presidente da Subseção Andressa de Paiva Pelissári destacou que a integração da Seccional com as Subseções visa facilitar o dia a dia dos advogados. “É importante aproximar a Seccional da nossa Subseção, até por conta da distância para os advogados se deslocarem até a 516 norte. A vida dos advogados é muito corrida. O fato da descentralização desses serviços para a nossa Subseção facilita nossa vida”.

    O presidente da CAA/DF e da Concad, Ricardo Peres, destacou que o mais importante da iniciativa é estar próximo ao advogado e saber realmente qual a necessidade dele. “Isso é importante para que a gente possa trazer todos os serviços da Seccional e da Caixa. Hoje a Caixa já está presente em todas as Subseções e nas salas com alguns serviços. Até o fim da gestão queremos implantar todos os serviços da CAA em todas as salas dos advogados. É um dia muito especial para gente”.

    O advogado Julio Cesar Rocha aproveitou a oportunidade para obter informações sobre o Escritório Modelo, prerrogativas e certificado digital. “É uma excelente iniciativa. Acho, inclusive, que deveria vir mais vezes. É um serviço que eu mesmo não conhecia. Hoje mesmo tirei muitas dúvidas de serviços que fazem apenas na Asa Norte. Eu acho que deveria ter até mais periodicidade”.

    A advogada Renata Maria da Silva Neves aproveitou para trocar sua carteira que estava com o chip quebrado. “Eu nunca tenho tempo de ir a Brasília. Quando passei aqui, aproveitei a oportunidade e já resolvi. A gente já tem uma correria grande, pois o fórum só abre ao meio-dia, e para a gente que reside aqui é muito interessante. Que venham mais vezes”.

    Durante o evento, como vem realizando em todas as subseções, Costa Couto andou pelo fórum, cumprimentou advogados pelos corredores e passou pela Defensoria Pública, pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Taguatinga e pelo núcleo de prática jurídica do UniCeub. Na ocasião, estiveram presentes o secretário-geral da OAB/DF Jacques Veloso, diversos Conselheiros Seccionais, a secretária-geral da Subseção Karolyne Guimarães dos Santos, o secretário-geral adjunto Thiago Januário de Andrade, o diretor- tesoureiro Antonio de Jesus Costa Nascimento, além do presidente da Subseção de Samambaia, José Antonio Gonçalves de Carvalho.

    Com objetivo de estreitar o contato entre a sede e seus braços em toda região do Distrito Federal, foram oferecidos serviços como protocolo, tesouraria, comissão de seleção, prerrogativas, certificado digital, orientações do escritório modelo da seccional e reivindicações locais. Parceira no projeto, a Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAA/DF) esteve presente com serviços de manicure, massagem relaxante, aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

    Nova sala para advogados
    O presidente da Seccional ainda esteve na sede da Subseção para inaugurar uma sala para advogados. Lá os profissionais poderão usar computadores, além de atender clientes em duas salas exclusivas. A sala ainda conta com ponto de Internet para quem quiser usar notebook.

    Samambaia
    Ao final do último dia de Seccional Itinerante em Taguatinga, o presidente Juliano Costa Couto ministrou palestra sobre honorários advocatícios, em Samambaia, no Sest Senat. Ele ainda deu posse a membros da Comissão da Saúde e Bioética. Compuseram mesa o presidente da Subseção de Samambaia, José Antonio Gonçalves de Carvalho, a vice-presidente Cleire Lucy Carvalho Alves Porto, o diretor-tesoureiro Juliano Abadio Caland Julião, a presidente da comissão do jovem advogado Chirlene Pereira, e o presidente da Comissão de Bioética, Biodireito e Biotecnologia Felipe Bayma.

    Comunicação social – jornalismo
    OAB/DF

    • Publicações5566
    • Seguidores45
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/primeira-fase-do-projeto-seccional-itinerante-encerra-em-taguatinga/353420744

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)