Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
29 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Prisão Preventiva

    SILVIA GONÇALVES - da redação do TJES

    A juíza da 3ª Vara Criminal da Serra acatou denúncia e determinou, na tarde de hoje, a prisão preventiva do policial civil Décio Duarte Nascimento Neto e de Cláudia Sartório dos Santos, acusados pelo assassinato de Robson Santos Rocha. A dupla também é acusada de vários outros homicídios. O julgamento está marcado para seis de novembro.

    De acordo com a juíza, há indícios de que Décio Nascimento Neto e Cláudia Sartório assassinaram Robson Santos Rocha por engano, já que a dupla pretendia cometer homicídio contra Doriekson de Oliveira Mercier. O crime ocorreu em Nova Almeida, na Serra, em agosto deste ano.

    Suspeitos por diversas outras acusações de assassinato, os acusados encontravam-se em prisão domiciliar antes da determinação da prisão preventiva pela juíza. "A investigação policial detalhada e primorosamente desenvolvida no inquérito policial apresenta forte prova indiciária em desfavor dos denunciados, bem como apresenta um quadro chocante de diversos homicídios que teriam sido cometidos pelos denunciados, elementos de personalidade extremamente violenta e dedicados à vida criminosa", afirma a decisão da juíza.

    Em outro trecho, a juíza justifica a determinação de prisão preventiva ao afirmar que os acusados representam perigo à ordem pública e à paz social. "Os chocantes e estarrecedores elementos de prova apresentados pela autoridade policial evidenciam a extrema periculosidade dos acusados que representam seríssimo risco para a sociedade. A custódia preventiva dos acusados é imperiosa para garantia da ordem pública e da paz social", afirma a juíza.

    A magistrada marcou para o dia seis de novembro, às nove horas da manhã, a primeira audiência de instrução e julgamento dos acusados.

    • Publicações2368
    • Seguidores369
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações30
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/prisao-preventiva/1977761

    Informações relacionadas

    Nota Dez
    Notíciashá 11 anos

    TJES - Acusada de liderar tráfico e mortes é condenada na Serra

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)