Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Pró-vida instaura procedimento para apurar se a falta de atendimento médico resultou em morte de criança

    Pró-vida instaura procedimento para apurar se a falta de atendimento médico resultou em morte de criança

    A Promotoria de Justiça Criminal de Defesa dos Usuários dos Serviços de Saúde (Pró-vida) instaurou procedimento de investigação criminal, no último dia 15, para investigar a causa da morte de uma criança de 7 anos. Após atendimento negado pelo Hospital Regional de Ceilândia (HRC) e pelo Samu, a paciente recorreu a um hospital particular de Ceilândia onde faleceu horas depois, no dia 9 de dezembro.
    Na ocorrência policial, o padrasto da vítima informou que sua companheira procurou atendimento médico para a filha, no último dia 8, no HRC, pois a criança apresentava fortes dores abdominais. No entanto, ela não foi atendida sob a justificativa de que não havia pediatras naquela unidade de saúde. No dia 9, o padrasto acionou o Samu, pois a criança permanecia com os sintomas de dor abdominal e vômito. Contudo, a ambulância não foi enviada com a alegação de que o caso não seria de urgência. Diante da gravidade dos sintomas, a mãe da vítima acionou o Samu, pela segunda vez, obtendo a mesma justificativa. Após as negativas, a criança foi levada para um hospital particular de Ceilândia e morreu poucas horas depois.
    De acordo com o promotor de Justiça Thiago Gomide Alves, “há suspeita de que a falta de atendimento inicial pelo Hospital Regional de Ceilândia e também pelo Samu pode ter contribuído para o agravamento do quadro de saúde e consequente óbito da menor, por isso são necessários esclarecimentos complementares”. A Pró-vida vai intimar o padrasto e mãe da vítima; oficiar o HRC e o Hospital das Clínicas de Ceilândia, requisitando cópia do prontuário médico; e requisitar ao Instituto Médico Legal (IML) o laudo cadavérico.

    • Publicações5799
    • Seguidores33
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações42
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pro-vida-instaura-procedimento-para-apurar-se-a-falta-de-atendimento-medico-resultou-em-morte-de-crianca/177073267

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)