Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Processo da Operação Cartola no RS deve ser julgado pela Justiça Federal

    Defesa de acusado alegou que foi usada verba federal em contrato. Prefeito de Alvorada contesta acusação e diz que provará inocência.

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 11 anos

    O processo da Operação Cartola, na qual 30 pessoas são acusadas de envolvimento em um esquema de fraude de contratos de publicidade na Prefeitura de Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, poderá ser julgado apenas pela Justiça Federal. A decisão foi tomada durante sessão nesta quinta-feira (15) na 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

    A denúncia foi feita pelo Ministério Público após investigação da Operação Cartola, realizada em 2011 pelo órgão em conjunto com a Polícia Civil, o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público de Contas. O objetivo era desarticular esquema de fraudes em licitações em pelo menos oito prefeituras gaúchas. Entre ...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/processo-da-operacao-cartola-no-rs-deve-ser-julgado-pela-justica-federal/100653020

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)