Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Processo eletrônico e tecnologia na advocacia: cursos para capacitar a advocacia gaúcha

    há 5 anos

    Para as comemorações do Mês da Advocacia, a Comissão de Direito da Tecnologia da Informação (CEDTI) da OAB/RS preparou dois cursos para a advocacia: o primeiro acontece no dia 23 de agosto e se chama “Painel de introdução ao data protection officer - DPO – LGPD”; o segundo é o “Curso de Processo Eletrônico - eproc da Justiça Estadual”, que ocorre no dia 29 de agosto.

    O presidente da CEDTI, Filipe Malmann, explica que os cursos são uma chance ímpar de os advogados se aproximarem das plataformas, tirando dúvidas pontuais sobre os sistemas. “A advocacia precisa estar totalmente familiarizada com as novas ferramentas processuais e o avanço tecnológico, pois facilitam muito seu trabalho no dia a dia. Porém, ainda existem profissionais que ainda não possuem esse domínio. Dessa forma a OAB, através da sua comissão, disponibiliza os referidos cursos”, afirmou.

    Confira a agenda:

    23 de agosto (SEXTA-FEIRA) Horário: 18h

    PAINEL DE INTRODUÇÃO AO DATA PROTECTION OFFICER - DPO - LGPD

    Palestrante: Fabrício Hoepers, Advogado e Membro da Comissão de Direito da Tecnologia e Inovação da OAB/RS.

    Coordenação: Filipe Pereira Mallmann - Advogado, Conselheiro Seccional da OAB/RS e Presidente da Comissão de Direito da Tecnologia e Inovação da OAB/RS

    Local: Miniauditório do 8º andar, na sede da OAB/RS.

    29 de agosto (QUINTA-FEIRA) - Horário: 14h às 17h

    CURSO DE PROCESSO ELETRÔNICO - EPROC DA JUSTIÇA ESTADUAL

    Palestrantes: Filipe Pereira Mallmann, Advogado, Conselheiro Seccional da OAB/RS e Presidente da Comissão de Direito da Tecnologia e Inovação da OAB/RS; Carlos Thomaz Albornoz, Advogado, Conselheiro Seccional da OAB/RS, Membro da Comissão de Direito da Tecnologia e Inovação do Conselho Federal da OAB e da OAB/RS.

    Coordenação: Filipe Pereira Mallmann

    Local: Auditório - 2º andar - Sede da OAB/RS.

    Mês da Advocacia

    Capacitações, cursos, debates, eventos e homenagens são algumas das diversas opções da programação do Mês do Advogado, que ocorre no mês de agosto na seccional e nas 106 subseções da OAB/RS. O Mês do Advogado é promovido pela Ordem gaúcha, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), a Escola Superior de Advocacia (ESA) e as diversas Comissões da OAB/RS.

    Para participar, as inscrições são feitas aqui

    *Será fornecido um certificado de todas as palestras, conforme a carga horária.

    Redes Sociais

    Acompanhe a cobertura da programação do Mês da Advocacia também pelas nossas redes sociais.

    Participe, tire suas fotos e compartilhe no Instagram, Twitter e Facebook com a hashtag #mesdaadvocacia

    • Publicações18420
    • Seguidores69
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/processo-eletronico-e-tecnologia-na-advocacia-cursos-para-capacitar-a-advocacia-gaucha/738258894

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)