Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Processos contra ex-sócio de editora de jornais são centralizadas na 2ª Vara do Trabalho de Ji-Paraná

    Cento e três processos em execução das unidades judiciárias do TRT da 14ª Região serão remetidos e centralizados na 2ª Vara do Trabalho de Ji-Paraná. Com uma lista de 131 reclamantes, toda a carga processual será apreciada por um único juiz do trabalho, a partir do dia 16 de fevereiro de 2012.

    O artigo 1º. do provimento prevê que a centralização, na 2ª VT de Ji-Paraná/RO, das execuções trabalhistas contra as empresas Guiso Construções e Terraplenagem Ltda, Diário do Povo Editora Ltda, que tinham como sócios Pedro André de Souza e Maria Sales de Souza.

    O provimento, que entra em vigor dez dias após sua publicação foi assinado pela presidente do Tribunal, desembargadora Vania Maria da Rocha Abensur, e consta do Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho , desta segunda-feira (6).

    A medida visa, ainda, garantir a chamada “satisfação do crédito”, considerando que as pessoas jurídicas executadas encerraram suas atividades, e o único bem capaz de assegurar o pagamento é o imóvel de propriedade do ex-sócio das duas empresas Pedro André de Souza. “O respectivo bem encontra-se penhorado pelo Juízo da 1ª e 2ª Vara do Trabalho desde 10/10/2007 e 27/08/2007, respectivamente”, assinala trecho do documento.

    À medida que os débitos forem sendo integralmente quitados, os processos serão remetidos à unidade de origem. O mesmo procedimento vai ser adotado quando a Vara do Trabalho centralizadora detectar a ausência de outros bens sobre os quais possa prosseguir a execução, após a intimação dos credores.

    O Artigo 4º ressalta que, a centralização dos processos não importa em redistribuição nem enseja compensação na distribuição regular dos feitos submetidos às Varas do Trabalho de Ji-Paraná/RO, devendo os autos permanecer com a numeração original.

    Medidas semelhantes já foram adotadas anteriormente pelo Tribunal em face das reclamações contra a Caerd, Condor e Ronda Vigilância, cujos processos foram centralizados em 2007, na 1ª Vara de Porto Velho, com bons resultados alcançados.

    Ascom TRT 14 Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial. Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14 Siga o Twitter @TRTNoticia 14 pessoas leram esta notícia

    • Publicações2753
    • Seguidores630341
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/processos-contra-ex-socio-de-editora-de-jornais-sao-centralizadas-na-2-vara-do-trabalho-de-ji-parana/3011767

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)