Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
29 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Procuradores ameaçam deixar Lava Jato se pacote anticorrupção entrar em vigor

    Emenda sobre propostas anticorrupção prevê crimes de responsabilidade contra juízes; ministra Carmen Lúcia fala em ameaça à independência do Judiciário

    Publicado por Última Instância
    há 7 anos

    Os procuradores da força-tarefa da Lava Jato ameaçaram nesta quarta-feira (30/11) deixar os trabalhos da operação se a proposta que prevê responsabilização de juízes e de membros do Ministério Público por crimes de abuso de autoridade entrar em vigor. A proposta, aprovada nesta madrugada pelos deputados federais, integra o Projeto de Lei 4.850/16, que trata das medidas de combate à corrupção.

    “A proposta é renunciar coletivamente, se essa proposta vier a ser sancionada pelo presidente da República”, disse o procurador Carlos Lima em entrevista coletiva nesta tarde, em Curitiba. Para o grupo, o projeto aprovado pelos deputados é uma espécie de "Lei da Intimidação”, no lugar de medidas anticorrupção.

    “Os procuradores da força-tarefa da Lava Jato vêm a público manifestar repúdio ao ataque feito pela Câmara dos Deputados contra investigações e a independência de promotores, procuradores e juízes. A Câmara sinalizou o começo do fim da Lava Jato”, diz a nota divulgada pelo grupo.

    De acordo com a proposta aprovada pelos deputados federai...

    Ver notícia na íntegra em Última Instância

    • Publicações24230
    • Seguidores79
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações27
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/procuradores-ameacam-deixar-lava-jato-se-pacote-anticorrupcao-entrar-em-vigor/410671431

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)