Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Procuradoria impede ingresso de aluno no ensino superior sem terminar o 2º grau

    há 15 anos

    A Procuradoria Federal em Goiás (PF/GO) conseguiu, na Justiça, impedir que um aluno do ensino médio ingresse no Centro Federal de Educação Tecnológica de Goiás (Cefet/GO), antes de concluir o 2º grau.

    O aluno foi aprovado no segundo vestibular de 2008 promovido pelo Cefet/GO no curso de Técnico em Edificações, porém foi impedido de efetuar a matrícula, já que não havia concluído o ensino médio.

    A PF/GO alegou que o curso só pode ser feito por quem concluiu o 2º grau, de acordo com a Lei n.º 9.394/96, no Decreto nº 5154/04 e no Edital do Vestibular nº 017/08.

    A Justiça acolheu os argumentos, entendendo que com essa ação, outro estudante teria sua vaga ilegitimamente usurpada, em favor do estudante em condição ilegal.

    A PF/GO é uma unidade da Procuradoria-Geral Federal (PGF), órgão da Advocacia-Geral da União (AGU).

    Rener Lopes/Patrícia Gripp

    • Publicações11300
    • Seguidores167
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações24
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/procuradoria-impede-ingresso-de-aluno-no-ensino-superior-sem-terminar-o-2-grau/1077434

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)