Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Professor não pode usar cartilha pedagógica com críticas ao governador

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 6 anos

    Compartilhar em sala de aula uma cartilha com críticas ao governador é desvirtuamento de função dos professores. Com esse entendimento, o juiz Luis Carlos de Miranda, da 14ª Vara Cível de Brasília, determinou que o Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro) pare de divulgar uma cartilha de críticas ao governador Rodrigo Rollemberg (PSB).

    Por meio de seu site e redes sociais, o Sinpro lançou a campanha E agora, Rodrigo?, na qual critica ações publicadas tomadas por ele. Dentro desse projeto, lançaram a cartilha Atividades Pedagógicas da Campanha E agora Rodrigo?, que é um guia para professores utilizarem em sala de aula com atividades de crítica ao governador.

    Para o juiz Carlos de Miranda, o compartilhamento da cartilha, principalmente nas escolas, é uma atitude manifestamente abusiva e ilícita. Ele também critica os professores, que abandonam a função de ensinar o ...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores11018
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/professor-nao-pode-usar-cartilha-pedagogica-com-criticas-ao-governador/548830391

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)