Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Professor universitário morre esfaqueado por aluno dentro de faculdade

    Publicado por Espaço Vital
    há 14 anos

    Um professor morreu depois de ser esfaqueado por um aluno, dentro da Faculdade do Izabela Hendrix, na Rua da Bahia, no Bairro Lourdes, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte (MG). Segundo informações do jornal Estado de Minas, Kassio Vinicius Castro Gomes, de 39 anos, levou uma facada no tórax e outra no pescoço.

    Os bombeiros tentaram reanimar o professor mas ele acabou morrendo. Testemunhas informaram que o aluno de Educação Física, Amilton Loyola Caires, de 23 anos, que cursa o 5º período, havia sido reprovado pela vítima no trabalho de conclusão de curso.

    O crime aconteceu pouco antes de as aulas começarem. Kassio lecionava para o curso de Educação Física e era muito estimado. Depois do assassinato, o prédio foi evacuado e as aulas suspensas. Apenas diretores e coordenadores do curso puderam ficar dentro da faculdade.

    Ainda de acordo com as testemunhas, o suspeito fugiu em uma moto após o crime, deixando a faca caída próxima à vítima. Mas Amilton foi preso na madrugada de hoje, sem oferecer reação. Ele disse apenas que "a intenção era dar um susto no professor".

    As imagens do circuito interno de tevê flagraram o momento em que o rapaz tira a faca da mochila e acerta o professor quando ele entrava na escola, sem que pudesse esboçar qualquer reação. A polícia recolheu as imagens para integrá-las ao inquérito.

    Uma tragédia anterior já havia marcado a famíllia Castro Gomes. No verão no início deste ano, o pai de Amilton foi morto a facadas durante um assalto na casa de veraneio, no litoral da Bahia, quando desfrutava de suas férias.

    Em nota, a faculdade comentou o crime.

    Veja o texto:

    "O Instituto Metodista Izabela Hendrix lamenta a tragédia ocorrida nesta terça-feira (dia 7) no seu campus Praça da Liberdade, que resultou na morte do professor Kassio Vinicius Castro Gomes.Estamos certos de que esse foi um episódio isolado, sendo uma instituição confessional e centenária, onde o ambiente sempre foi marcado pela harmonia, a paz e a fraternidade. Por uma questão de filosofia educacional, a instituição mantém livre o acesso aos espaços universitários. Conta com uma equipe com 52 vigilantes e 53 câmeras de circuito interno de TV, com vistas a oferecer segurança aos seus alunos, professores e demais funcionários.A instituição se mobilizou imediatamente, inclusive com sua Pastoral Universitária, para apoiar família, amigos e a comunidade acadêmica. Informa também que está colaborando com as autoridades policiais nas investigações sobre o ocorrido. Neste momento, o Instituto Metodista Izabela Hendrix solidariza-se com a família, sentindo-se também enlutado pela perda de um de seus valiosos professores".

    • Publicações23538
    • Seguidores515
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações808
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/professor-universitario-morre-esfaqueado-por-aluno-dentro-de-faculdade/2500182

    Informações relacionadas

    Morte em festa dentro da Faculdade de Direito da UFF gera indenização e pensão aos pais da vítima

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)