Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Professores aprovam indicativo de greve

    Durante assembleia realizada ontem, com a presença de aproximadamente 60 professores da Universidade Federal do Pará (UFPA), a categoria aprovou indicativo de greve sem data para começar. O movimento segue o encaminhamento da reunião com outras instituições federais realizada logo após a assinatura do acordo parcial com o governo federal, que aconteceu no dia 26, em Brasília, e garantiu algumas conquistas.

    Segundo o calendário de mobilização, acertado entre os docentes, está marcada uma paralisação de 24 horas para 14 de setembro. No dia 15, uma nova assembleia será realizada para avaliar o avanço das negociações com o governo. O objetivo é permanecer em estado de mobilização, para que o acordo seja cumprido e as reivindicações relacionadas à reestruturação da carreira docente sejam atendidas. Caso contrário, a ordem é entrar em greve.

    No encontro, os docentes avaliaram os impactos do acordo assinado com o governo, que prevê o reajuste de 4% no conjunto da remuneração total e a incorporação da Gratificação por Exercício do Magistério Superior (Gemas) e a Gratificação de Atividade Docente de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (Gebtt) ao vencimento básico. O acordo é estendido aos aposentados e terá vigência a partir de março de 2012.

    Para os professores, a assinatura do acordo não finaliza o processo de negociação e pressão, pois uma série de reivindicações ainda não foi atendida pelo governo federal. No documento assinado com o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições Federais de Ensino Superior, o governo se compromete a voltar a reunir com a categoria no dia 14 de setembro, para iniciar as negociações em torno da reestruturação da carreira docente.

    “Isto indica que precisamos intensificar e fortalecer nossa mobilização para arrancarmos conquistas mais substantivas do governo. Se o governo pensa que a assinatura do acordo encerra nossa luta está enganado, pois vamos avançar nossa organização em defesa do modelo de carreira construído pela categoria nas assembleias”, garantiu Rosimê Meguins, diretora geral da Associação dos Docentes da UFPA (Adufpa).

    Fonte: http://www.diarioonline.com.br/noticia-164506-professores-aprovam-indicativo-de-greve.html

    ShareTweet

    • Publicações4069
    • Seguidores8
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações30
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/professores-aprovam-indicativo-de-greve/2822143

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)