Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Programa de prevenção às drogas recebe homenagens na Assembleia

    A Polícia Militar do Estado de São Paulo foi homenageada nesta segunda-feira, 19/4, em sessão solene presidida pelo deputado Edson Ferrarini (PTB), pelo seu Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Implantado há 17 anos na corporação, esse programa tem como objetivo principal fazer uma educação preventiva junto às crianças no ambiente escolar, com o auxílio de policiais fardados e professores.

    Ferrarini, autor do projeto de lei que instituiu data de 19 de maio como o Dia Estadual do Proerd, lembrou que milita nessa área de prevenção às drogas há 37 anos, que já visitou diversos países com o intuito conhecer outras experiências na área de prevenção, mas que o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar é o melhor que ele conhece.

    Durante a solenidade, ao relatar seu começo no trabalho de prevenção, Ferrarini chamou à tribuna um militar reformado que foi seu subordinado há 37 anos. O soldado estava à beira de ser expulso da corporação por causa da bebida, mas o procurou, pedindo ajuda. Isso levou Ferrarini a se enveredar na área de prevenção às drogas. O militar aposentado disse que não ingere bebidas alcoólicas desde aquela ajuda prestada por Ferrarini.

    O programa também foi elogiado pelo deputado Olimpio Gomes (PDT). Ele elogiou a sensibilidade de seus dirigentes, mas criticou a falta de apoio dos governantes. "O policial é o amigo das horas difíceis", declarou. Conte Lopes (PTB) também criticou os governantes, afirmando que o Estado não investe em prevenção. Para Conte, "o trabalho do Proerd é importante porque fornece estratégias para os jovens dizerem não às drogas".

    O diretor de Polícia Comunitária e de Direitos Humanos da Polícia Militar, coronel Luiz de Castro Júnior, agradeceu a homenagem e conferiu às parcerias o segredo do sucesso do programa. Ele lembrou a colaboração da Secretaria da Educação, da Guarda Civil Metropolitana e o empenho dos policiais militares. Segundo o oficial, o Proerd já formou mais de mil instrutores e atua em mais de 6 mil estabelecimentos de ensino, em 450 municípios do Estado.

    Além dos quase duzentos policiais militares presentes à homenagem, cerca de 70 alunos da Escola Estadual Cesar Martinez participaram da solenidade.

    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/programa-de-prevencao-as-drogas-recebe-homenagens-na-assembleia/2157994

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)