Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Projeto beneficia produtor rural

    O governador Marconi Perillo encaminhou projeto de lei à Assembleia Legislativa que pretende ser março zero na relação entre os produtores rurais e o governo, através da Secretaria da Fazenda. O objetivo é extinguir os autos de infração aplicados ao segmento nos últimos anos, correspondentes a omissão de entrada ou saída do bovino, com data limite até 30 de setembro de 2010, para assinalar a integração dos bancos de dados da Sefaz e da Agrodefesa.

    A matéria não altera a carga tributária do gado bovino nem do bubalino, também beneficiado com a remissão dos autos. Desde 1º de agosto de 2008 e até hoje as operações com gado destinado ao abate em frigorífico estão isentas de ICMS. A venda da carne continua tributada em 3%.

    A Agrodefesa, responsável pelo controle sanitário dos animais, tem em seu cadastro cerca de 115 mil produtores rurais. Mesmo sem pagar ICMS, eles continuam obrigados a emitir a nota fiscal para transportar os animais. Cerca de 800 produtores foram autuados pelo fisco por omissão de entrada ou saída de bovinos.

    Comunicação Setorial- Sefaz

    • Publicações1385
    • Seguidores2
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações31
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-beneficia-produtor-rural/2615120

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)