Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Projeto ConciliaRR (Conciliação em Recurso de Revista) garante pagamento R$ 1,33 milhão em acordos

    Desembargador Edmundo Lopes (sexto da esquerda para direita) posa para foto com parte da equipe do projeto ConciliaRR

    Mutirão realizado pela Vice-Presidência Judicial (VPJ) do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região garantiu o pagamento de R$ 1,33 milhão a trabalhadores com processos pendentes de análise de admissibilidade de recurso de revista. Durante os dias 27 e 28 de fevereiro e 1º de março, na sede do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas de 2º grau do TRT-15 (Cejusc-JT de 2º grau), em Campinas, equipes de três unidades do Tribunal se reuniram para realizar 74 audiências. Dessas, 22 terminaram em acordo, equivalente a 30% do total.

    Coordenado pelo vice-presidente judicial do TRT-15, desembargador Edmundo Fraga Lopes, as ações contaram com a participação da juíza responsável pelo Cejusc-JT de 2º grau, Kathleen Mecchi Zarins Stamato, do juiz auxiliar da VPJ, Renato Henry Sant'Anna, e da juíza titular da Vara do Trabalho de Porto Ferreira, Rosana Alves Siscari. Além deles, o mutirão também reuniu equipes de três unidades do Tribunal: VPJ, Cejusc de 2º grau e gabinete do desembargador Edmundo.

    "Com a realização periódica de mutirões no âmbito do projeto ConciliaRR (Conciliação em Recursos de Revista), estamos superando o estigma de que processos em recurso de revista são difíceis ou impossíveis de conciliar", afirma o vice-presidente do TRT-15, Edmundo Lopes. Ele explica que, mesmo nos processos em que não há acordo, os litígios avançam para um desfecho mais célere. "Nesses casos, é feita a imediata análise de admissibilidade ou não do recurso", destaca.

    Novas datas

    Outros dois mutirões já têm data marcada, com a ida, pela primeira vez, da equipe do projeto ConciliaRR a outros municípios do interior de São Paulo, fora da sede do TRT-15. No dia 23 de março, serão realizadas 60 audiências no CEJUSC de Bauru, com processos da região. Já no dia 13 de abril, o CEJUSC de Ribeirão Preto recebe o mutirão do projeto ConciliaRR, também com 60 audiências pautadas.

    • Publicações8277
    • Seguidores631951
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações66
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-conciliarr-conciliacao-em-recurso-de-revista-garante-pagamento-r-133-milhao-em-acordos/552122566

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)