Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Projeto de Lei fixa jornada de seis horas diárias para assistentes sociais

    Os profissionais de Assistente Social poderão ter jornada fixada em seis horas diárias ou 30 horas semanais. É o que propõe o deputado estadual Dr. Paulo Siufi (PMDB), por meio de Projeto de Lei apresentando nesta desta terça-feira (6/6), durante a sessão ordinária.

    A Lei Federal 12.317, de 27 de agosto de 2010, estabeleceu a duração do trabalho do assistente social em 30 horas semanais. Segundo Siufi, a proposição visa igualar a jornada para todos os profissionais, uma vez que Mato Grosso do Sul não possui regulamentação da lei.

    “Os assistentes sociais do Hospital Regional não estão sendo beneficiados com a carga horária sancionada pela Presidência da República. Garantir a adequação da jornada de trabalho, vedando a redução do salário, é uma luta dessa classe”, destacou o parlamentar.

    Agência ALMS

    • Publicações6582
    • Seguidores10
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações27
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-de-lei-fixa-jornada-de-seis-horas-diarias-para-assistentes-sociais/466490751

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)