Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Projeto de lei pode ressuscitar figura do cobrador de ônibus

    O retorno do cobrador de ônibus no transporte coletivo em Goiás está previsto em projeto de lei em tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás. A proposta, de autoria da deputada Isaura Lemos (PDT), também proíbe o acúmulo de função dos motoristas na condução e na cobrança de tarifas.

    A matéria em questão incumbe as prefeituras municipais de fiscalizar o cumprimento da lei, caso seja aprovada e sancionada. As empresas de transporte coletivo, que tiverem trabalhadores ocupando as duas funções simultaneamente, terão a concessão e/ou permissão cancelada.

    O projeto de lei determina que as prefeituras, em caso de descumprimento da lei, ficam autorizadas a conceder permissão de circulação em caráter emergencial, não superior a 60 dias, para que outra empresa opere a linha até que nova concessão seja estabelecida, via licitação.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-de-lei-pode-ressuscitar-figura-do-cobrador-de-onibus/1020397

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)