Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Projeto estende a servidores militares direitos previstos na legislação trabalhista

    O deputado Bombeiro Bianchini (PPL) quer assegurar aos policiais militares os mesmos direitos que valem para os trabalhadores brasileiros. Para isso, ele apresentou o Projeto de Lei Complementar 19/2016, que altera o Estatuto dos Servidores da Brigada Militar, permitindo a conversão de um terço do período de férias anuais, como previsto pela legislação trabalhista.

    De acordo com o projeto, o servidor militar poderá converter um terço do período de férias em abono pecuniário. Neste caso, o acréscimo do adicional de um terço sobre os vencimentos incidirá apenas sobre o período a ser gozado.

    O projeto prevê ainda a conversão de licença especial a que os servidores militares têm direito em abono pecuniário no valor da remuneração que lhe seria devida pelos dias de trabalho correspondentes. Em caso de falecimento, as férias e as licenças não gozadas serão automaticamente convertidas em pecúnia em favor dos dependentes legalmente constituídos.

    Segundo Bianchini, diante do evidente déficit de efetivo da corporação, atualmente em torno de 50%, a medida aumentaria o número de policias e de bombeiros em serviço, proporcionando à população um serviço público de maior qualidade.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações32
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-estende-a-servidores-militares-direitos-previstos-na-legislacao-trabalhista/312375688

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)