Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    PROJETO ISENTA IMÓVEIS DO PROGRAMA DE ARRENDAMENTO RESIDENCIAL DA TAXA DE MANUTENÇÃO DO ESGOTO

    Imóveis situados no estado que fazem parte dos condomínios do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) podem ficar isentos da cobrança, pela companhia de Águas e Esgotos (Cedae), da taxa de manutenção e operação das estações de tratamento de esgoto. É o que determina o projeto de lei 490/11, do deputado Paulo Ramos (PSol), que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro aprovou nesta terça-feira (18/10), em primeira discussão.

    Uma alteração aprovada no texto diz que a concessionária não poderá fazer a cobrança quando a mesma não oferecer um destino final do esgoto. O deputado justifica que a Cedae já cobra dos usuários uma quantia mensal composta em 50% pela tarifa de fornecimento de água e em 50% pela manutenção de rede de esgotamento sanitário, e cobra também uma taxa de manutenção das estações de tratamento dos condomínios, o que configura bitributação. "Vale ressaltar também que diversos condomínios situados em regiões de alto poder aquisitivo do município do Rio de Janeiro já venceram esta batalha e não são mais bitributados", explica Paulo Ramos. A Casa ainda votará a proposta em segunda discussão.

    • Publicações17683
    • Seguidores62
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-isenta-imoveis-do-programa-de-arrendamento-residencial-da-taxa-de-manutencao-do-esgoto/395911238

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)