Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Projeto Justiça no Bairro presta mais de 9 mil atendimentos em Sarandi

    há 9 anos

    O Projeto Justiça no Bairro em parceria com o Sistema Fecomércio esteve na Comarca de Sarandi, Região Metropolitana de Maringá, nos dias 27 e 28 de março para atendimento da população.

    Foram realizadas perícias de interdição, previdenciárias e DPVAT, totalizando a concretização de mais 309 audiências e mais 3 mil atendimentos só na atividade jurídica e jurisdicional. Ao todo foram prestados mais de 9 mil atendimentos.

    Uma equipe de voluntários se deslocou até a Comarca para o acolhimento da população que contou com participação de médicos voluntários, inclusive os do Exército Brasileiro, na confecção de laudo pericial e avaliação, com a imediata entrega da prestação jurisdicional por meio das audiências de conciliação, atingindo em torno de 50% de acordos. Os médicos da Comarca de Sarandi Eroni Antonio Hartmann, Oscar da Costa Gilberto e Vinicia Cristina Costa Honório também estiveram presentes.

    Participaram ainda os juízes: Elaine Cristina Siroti, Rafael Altoé e Ketbi Astir José, de Sarandi; Gregório Bezerra Guerra, de Congoinhas; Talita Betiati de Oliveira, de Loanda e Renata Bolzan Jauris, de Apucarana. Da Comarca de Maringá estiveram presentes os magistrados Fabio Bergamin Capela, Roberta Carmen Scramim de Freitas, Alberto Luis Marques dos Santos, Belchior Soares da Silva, e os Promotores de Justiça Ricardo Malek Fredegotoqu e Vivian Christiane Premebida Santos que orientaram audiências, permitindo a agilização dos processos em trâmite e os da demanda espontânea.

    O evento contou também com a parceria da Unifamma, por meio de universitários e dos professores: Maria Judith Fernandes Coelho Zanin, Tatiana Manna Belasalma e Silva, Ricardo da Silveira e Silva, Simone Boer, Tatiana Richetti, Priscila Kutme Armelin e Letícia Rosa, além de advogados voluntários da Comarca, designados pela OAB; da professora da FAE Tania Francisca dos Santos, e ainda, da Prefeitura Municipal, Copel, Cartórios de Registro Civil e servidores do Poder Judiciário.

    No final do evento foi realizado o casamento coletivo de 102 casais, a cargo e responsabilidade do Sistema Fecomércio- SESC/SENAC, por intermédio do programa Sesc/Cidadão.

    • Publicações7531
    • Seguidores1179
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações102
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-justica-no-bairro-presta-mais-de-9-mil-atendimentos-em-sarandi/198597768

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)