Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Projeto Justiça no Bairro realizou 4 mil atendimentos na Comarca de Ponta Grossa

    há 10 anos

    O Projeto Justiça no Bairro/SESC CIDADÃO realizou, nos dias 25 e 26 de abril, aproximadamente 4 mil atendimentos na Comarca de Ponta Grossa. Na mesma oportunidade foram realizadas mais de 250 audiências e perícias referentes a processos em trâmite, envolvendo ações de indenização, cobrança de DPVAT, e interdição, contando com a participação de médicos voluntários e médicos do Exército Brasileiro.

    O evento foi realizado no Ginásio dos Deficientes em Ponta Grossa, que atendeu o propósito para o qual foi edificado, tornando acessível o ingresso das pessoas com deficiência, permitindo que o judiciário se amoldasse à estrutura favorecendo o atendimento e concretizando as audiências com mais de 60% de acordo.

    Entre os atendimentos da demanda reprimida realizada pelos Núcleos de Prática Jurídica da Universidade Estadual de Ponta Grossa e Faculdade União, destacou-se o atendimento da primeira Ação de cobrança de DPVAT, iniciada e finalizada com sucesso no evento.

    O casamento coletivo, cerimônia que contou com 58 casais no espaço do SESC e de responsabilidade do Sistema Fecomércio- SESC/SENAC por intermédio do Projeto Sesc - Cidadão, foi celebrado pelo juiz da 2ª Vara de Família Flávio Renato Correia de Almeida.

    A desembargadora Joeci Machado Camargo, coordenadora do projeto, agradeceu mais essa oportunidade. "A equipe do Justiça no Bairro já intitulada de o Exército do Bem agradece ao Sistema Fecomércio, a dedicação dos gerentes e funcionários do Sesc e, principalmente a confiança depositada no sonho que a cada evento se torna realidade", enfatizou a magistrada.

    O Instituto Curitiba de Informática - ICI e a equipe de informática e serviços gerais do Tribunal de Justiça do Paraná foram responsáveis pela instalação da infraestrutura da parte lógica e elétrica com a Internet cedida pela COPEL.

    O evento contou com a participação dos juízes das Varas Cíveis, Fazenda Pública e Família, Daniela Flávia Miranda, Gilberto Romero Perioto, Franciele Narciza Martins de Paula Santos Lima, Fábio Marcondes Leite, Jurema Carolina da Silveira Gomes, Flávio Renato Correia de Almeida, Laryssa Angelica Copack Muniz, Debora Portela Castan e Heloisa krol Milak. Também participaram das audiências as 2ª e 3ª Varas Criminais, com o apoio do médico psiquiatra do Complexo Penal, Ivan Pinto Arantes.

    • Publicações7531
    • Seguidores1174
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações93
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-justica-no-bairro-realizou-4-mil-atendimentos-na-comarca-de-ponta-grossa/118194615

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)