Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Projeto limita tempo de espera em hospital e clínica particular

    O deputado Reginaldo Almeida (PSC) apresentou na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei nº 321/2009, que estabelece tempo de espera para o atendimento em hospitais privados e empresas particulares de exames do Estado. A matéria está na Procuradoria geral da Casa, aguardando elaboração de parecer.

    O tempo estabelecido é de 30 minutos em dias normais e 45 minutos em véspera de feriados prolongados e nos dias imediatamente seguidos a ele. Um aviso sobre o tempo de espera deve ser afixado em local visível por meio de mural, placa ou cartaz.

    Hospitais terão que atender os pacientes em até 30 minutos

    O deputado diz que o projeto tem por objetivo “assegurar o atendimento adequado aos usuários do plano de saúde, no que se refere ao aspecto temporal”. Considera, ainda, que a demora no atendimento acarreta transtornos e prejuízos para os usuários do serviço, agravando seu estado de saúde.

    O deputado defende que o bom e rápido atendimento devem ser garantidos aos usuários, uma vez que arcam com o pagamento das mensalidades do plano de saúde. As empresas devem, então, articular ações que propiciem ao seu público atendimento adequado em tempo razoável.

    • Publicações5405
    • Seguidores5
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações262
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-limita-tempo-de-espera-em-hospital-e-clinica-particular/1596104

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)