Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Projeto quer proibir fabricação, venda e importação de armas de brinquedo

    O deputado Ronaldo Martins (PRB) apresentou projeto de lei que prevê a proibição da fabricação, comercialização e importação de brinquedos e réplicas de armas de fogo. O parlamentar ressalta o papel educativo da medida e lembra que “crimes cometidos com brinquedos que simulam armas são bastante comuns hoje em dia”.

    De acordo com o deputado, o projeto é “uma medida básica de proteção e de educação para crianças e adolescentes”. Além disso, visa “dissuadir o comércio de mercadorias, a maioria importada de outros países e vendida sem qualquer controle de qualidade”.

    A proposta prevê sanções aos comerciantes, fabricantes e importadores que descumprirem a medida. Dentre as punições está a apreensão da mercadoria e multa de 100 Unidades Fiscais do Estado do Ceará (Ufirce) por mercadoria apreendida, que pode dobrar no caso de reincidência.

    O projeto de lei lido em plenário em 9 de novembro de 2011, aguarda análise e parecer da Procuradoria da Assembléia e da Comissão de Constituição e Redação da Casa, antes de começar a tramitar nas comissões técnicas da Casa e ser encaminhado para votação em plenário.

    CV/AT

    • Publicações25325
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações32
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-quer-proibir-fabricacao-venda-e-importacao-de-armas-de-brinquedo/2991792

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)