Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    PROJETO REGULAMENTA LICENÇA SINDICAL PARA SERVIDORES

    A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) votará nesta terça-feira (22/11) em primeira discussão, o projeto de lei 667/11, que regulamenta o direito do servidor público dirigente de sindicato ou federação à licença sindical. O texto faz referência ao artigo 84 da Constituição do Estado do Rio de Janeiro. O artigo dispõe sobre a livre associação sindical do servidor público. Entretanto, há a necessidade de uma lei que regulamente tal questão, diz a justificativa assinada pelos autores do projeto, deputados Paulo Ramos (PDT) e Alexandre Correa (PRB).

    A proposta limita o número de dirigentes com direito à licença. Diz o texto que será de quatro a 15 o número de dirigentes de sindicatos com direito ao afastamento. De Federações, de quatro a oito. O presidente do Sindicato ou da Federação encaminhará à autoridade a que estiver vinculada a categoria a relação nominal dos dirigentes que deverão gozar da licença sindical.

    • Publicações17683
    • Seguidores62
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações35
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-regulamenta-licenca-sindical-para-servidores/2935589

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)