Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Projeto “Ronda Maria da Penha” é lançado em Serra Negra

    há 6 anos

    Objetivo é reforçar proteção a vítimas de violência doméstica.

    A Comarca de Serra Negra lançou nesta sexta-feira (9) o projeto "Ronda Maria da Penha", uma parceria do Poder Judiciário, Guarda Municipal, Prefeitura, Polícia Civil e Ministério Público. A iniciativa prevê que, após determinação judicial de medida protetiva em favor de mulher de violência doméstica, a Justiça comunicará a decisão ao comando da Guarda Municipal para a adoção de duas medidas: (1) realização das visitas à vítima, no âmbito de sua programação operacional semanal; (2) inclusão do número de telefone da vítima na agenda do telefone da Guarda Municipal, exclusivo do projeto, destinado a receber mensagens em caso de iminência de descumprimento da medida protetiva.

    O evento fez parte da 10ª edição da campanha nacional "Justiça pela Paz em Casa”, inciativa do Conselho Nacional de Justiça que ocorreu entre 5 e 9 de março. O objetivo é promover ações e demonstrar o comprometimento do Poder Judiciário no combate à violência contra a mulher e o desenvolvimento de uma cultura de não violência.

    No lançamento do projeto"Ronda Maria da Penha" as instituições envolvidas assinaram termo de cooperação e o prefeito de Serra Negra, Sidney Antônio Ferraresso, fez a entrega formal do telefone celular que será usado pela Guarda Municipal exclusivamente para o projeto. Também foi entregue o folder informativo, que será distribuído para a população. De acordo com a juíza Juliana Maria Finati, da 1ª Vara Judicial de Serra Negra, o objetivo é “conferir maior efetividade às decisões judiciais que deferem medidas protetivas de urgências às vítimas de violência doméstica, protegendo a mulher e evitando a reincidência”.

    Participaram do evento o juiz da 2ª Vara de Serra Negra, Carlos Eduardo Silos de Araújo; o promotor de Justiça de Serra Negra, Leonardo Carvalho Bortolaço; o vereador Paulo Leopoldo Marchi Giannini; a vice-presidente da Subseção da OAB de Serra Negra, Cintia Aparecida Neves Negro; a tesoureira da subseção, Viviane Baldini Catezani; a advogada e conselheira do Conseg, Marina Mendonça Luz Pacini Ricci; o delegado de polícia de Serra Negra, Rodrigo Cantadori; o comandante da Polícia Militar de Serra Negra, sargento Ricardo Pires da Silva; e o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Boccato Alves.

    Comunicação Social TJSP – DM (texto) / Jornal O Serrano (fotos)

    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3704
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações229
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-ronda-maria-da-penha-e-lancado-em-serra-negra/554444337

    Informações relacionadas

    A guarda municipal e a lei Maria da Penha

    Tribunal de Justiça do Paraná
    Notíciashá 8 anos

    Lei Municipal que institui a Patrulha Maria da Penha é sancionada em Foz do Iguaçu

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)