Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
28 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Projeto torna obrigatório o registro de menores em estabelecimentos de hospedagem

    Foi apresentado hoje (28) na Assembléia Legislativa, projeto de lei de autoria do deputado estadual Cícero Magalhães (PT), que torna obrigatória a identificação de crianças e adolescentes nos meios de hospedagem localizados no Piauí. A proposta abrange hotéis, motéis, pensões e semelhantes. O objetivo é dar maior proteção ao público menor e ao mesmo tempo ajudar a polícia na investigação de desaparecimentos, sequestros e tráfico de crianças e adolescentes explica Magalhães.

    No momento da admissão, o funcionário do estabelecimento deve requerer o documento do menor e preencher seus dados. A ficha deve ficar disponível pelo prazo de dois anos. Se o menor não tiver documento, o estabelecimento deve comunicar o fato ao conselho tutelar e à delegacia de polícia local.

    O descumprimento prevê desde notificação até multa de 250 a 2.500 UFIRs, valor que deve ser direcionado integralmente ao FIA Fundo para Infância e Adolescência.

    O projeto de lei vai tramitar na Assebleía Legislativa. Ainda não há previsão para ser votado.

    • Publicações7608
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-torna-obrigatorio-o-registro-de-menores-em-estabelecimentos-de-hospedagem/100212737

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)